O ASSUNTO É

TSE: Rollemberg pode ficar de fora da disputa das eleições em 2022

Publicado em

Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  pode deixar o ex-governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), de fora das eleições do próximo ano, caso seja condenado por uso indevido da máquina pública na eleições de 2018.

Na última quinta-feira (14), a Corte negou por unanimidade, o pedido de arquivamento do processo 0603040-10.2018.6.07.0000 e determinou ao TRE/DF, que  prosseguisse nas apurações relacionadas a utilização de veículos oficiais, usados na distribuição de material de campanha do então governador.

LEIA MAIS

Rafael Prudente diz que o MDB está unido em torno da reeleição de Ibaneis

Logo após um veículo da frota oficial, se envolver em um acidente de trânsito, policiais militares foram ao local e retiraram, antes da chegada da perícia, farto material de propaganda política do governador socialista.

A ação foi filmada e fotografada por populares que ensejou a abertura de um processo no TRE/DF.

Viatura da Defesa Civil do DF após acidente

O Tribunal Regional Eleitoral do DF extinguiu a ação sobre a prática de abuso econômico contra Rodrigo Rollemberg.

O caso subiu para o Tribunal Superior Eleitoral.

No julgamento realizado na última quinta-feira, os ministros Sérgio Banhos, Carlos Horbach, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Felipe Salomão e Luís Roberto Barroso (Presidente), votaram com o relator Mauro Campbell Marques, determinando ao TRE/DF que seguisse com as apurações dos fatos.

Se for condenado, por uso indevido de carros oficiais na campanha de 2018, o ex-governador Rollemberg poderá ficar na inelegibilidade, antes das eleições de 2022.

Rodrigo Rollemberg pode integrar o time dos inelegíveis do DF, ao lado do ex-governador Roberto Arruda(PL) e do ex-governador Cristovam Buarque (PDT).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Wi-Fi Social ultrapassa os 150 milhões de acessos no DF

O principal objetivo do Wi-Fi Social DF, projeto do Governo do Distrito Federal (GDF), é levar conexão pública e gratuita a locais estratégicos de...

Mais Radar

Dupla que matou a tiros em Ceilândia pega mais de 40 anos de cadeia

O crime foi praticado por motivo torpe, decorrente de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas e à grilagem de terras.

TJDFT determina que SES DF garanta consultas a paciente autista

Decisão da 1ª instância observou que o tempo de espera para consulta em genética havia excedido 100 dias e determinou que a Secretaria de Saúde do Distrito Federal fornecesse o procedimento no prazo de 60 dias.

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati lamenta morte de Juliano Costa Couto

O primeiro vice-presidente do TJDFT, expressou profundo pesar pela morte do ex-presidente da OAB-DF. Em sua homenagem, Belinati relembrou Couto como um aluno destacado e um líder respeitado na advocacia brasiliense. Juliano será enterrado nesta manhã de segunda(29) no Cemitério Campo da Esperança (Asa Sul)

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»