O ASSUNTO É

SÓ MESMO NO DF! DEPUTADOS DA “CASA DOS HORRORES” CRIAM O “DIA DO VAMPIRO”

Publicado em

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou nesta terça-feira (13) quase 30 proposições legais, além de requerimentos: foram 26 projetos de deputados e dois do Executivo. Dos textos apresentados por parlamentares, 17 foram aprovados em segundo turno e estão prontos para serem enviados para a sanção do governador. Entre eles o que cria o “Dia do Vampiro”

O projeto de lei instituindo o Dia do Vampiro tem o objetivo de incentivar a doação de sangue e homenagear os góticos e os brasilienses que se vestem como o Príncipe das Trevas.

Mas para os cidadãos que ocupavam as galerias da Câmara Legislativa, nesta terça-feira, o sangue da população brasiliense já vem sendo sugado há bastante tempo por uma classe política que decide segundo as suas votantes e não a do povo.

Apesar de terem escolhido a data de 13/08 para adotar o dia do Vampiro , no entanto a vampirada real se alegrou com o banquete antecipado oferecido pelo governador  Rodrigo Rollemberg  ao abrir crédito suplementar que permite o remanejamento de recursos de uma área para outra e, ao mesmo tempo, autoriza novas emendas dos distritais.

Eles terão direito a R$ 8.268.340,00 para contemplar seus redutos eleitorais. Em contrapartida, as suas excelências, só terão que aprovar o projeto do Executivo que transforma o Hospital de Base em instituto. A proposta   estará na pauta do plenário da CLDF desta quarta-feira. O governo de Brasilia informa que já tem no bolso  a maioria dos 24 deputados.

A proposta que vai entregar o Hospital de Base às Organizações Sociais deverá ser aprovada com a maioria simples : ou seja 13 deputados.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»