O ASSUNTO É

SE LASCOU! ROLLEMBERG SACANEIA DEPUTADOS DISTRITAIS e pensa que a Câmara Legislativa tem que ser um “puxadinho” dele

Publicado em

Rodrigo Rollemberg pode até se vangloriar de ter elegido alguns presidentes de importantes comissões permanentes da CLDF, a exemplo do deputado distrital Reginaldo Veras, atual presidente da poderosa Comissão de Constituição e Justiça. No entanto, o governador não manda e nem controla quem determina tudo: a mesa diretora da Câmara Legislativa. Se ferrou playboy !
barra-radar

LETRA Não é de agora que o ex-deputado distrital, ex-deputado federal, ex-senador e hoje governador Rodrigo Rollemberg, tripudia e passa pito em distritais e faz campanha, paga com o dinheiro do erário na imprensa local, para desqualificar a Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A última dele foi ter cortado R$ 62,8 milhões do orçamento da Casa para 2017, como forma de punir o legislativo por ter se decidido, em fevereiro passado, suspender o reajuste de até 25% nas tarifas de ônibus e metrô.

O governador birrento recorreu à justiça e o aumento das tarifas foi mantido para beneficiar um grupo de cinco empresas que manda  nele e em todo o sistema de transportes público do DF. A vingança de Rollemberg, ao deixar a CLDF as mínguas, cujo corte do orçamento afetou no fornecimento de serviços como água, luz, telefone e internet, foi recebido pelos distritais como uma retaliação e uma tentativa de colocar a Câmara de joelhos.

O revide veio com a obstrução das votações de projetos do interesse do governo. Os distritais decidiram bloquear a pauta até que o governo resolva o impasse salarial com a Polícia Civil que cobra isonomia salarial com a Polícia Federal (PF) e protesta contra o governo que não paga hora extra, adicionais noturno e o risco de vida além de protestar contra o “sucateamento” da corporação no DF.

Segundo o vice-presidente da CLDF, Wellington Luís (PMDB) “o governador  agem com imaturidade política ao fazer campanha sórdida  jogando a culpa pela sua péssima gestão aos distritais”. A mesa diretora da Câmara publicou nota dando o troco a Rollemberg.

SEGUE A NOTA DA CLDF:

A respeito de informações equivocadas e/ou deturpadas divulgadas por integrantes do GDF à Imprensa, que tentam imputar à Câmara Legislativa do Distrito Federal a responsabilidade por atrasos no pagamento a fornecedores do governo e o não cumprimento de compromissos firmados pelo Executivo com empresas e categorias, a CLDF, por meio da sua Mesa Diretora, vem a público esclarecer:

O processo de obstrução de votações é uma ferramenta legitima adotada por legislativos de todo o mundo para forçar uma busca de soluções e diálogo, e não pelo mero atendimento de pressões impostas pelo executivo. A CLDF tem procurado de todas as formar intermediar esse diálogo entre o GDF e várias categorias que não foram contempladas no cumprimento de compromissos assumidos pelo Executivo, de forma a assegurar à população do Distrito Federal a manutenção de serviços essenciais. Essa incapacidade ou dificuldade de dialogar do Executivo é que tem levado várias categorias a paralisações e não o Processo Legislativo legal.

Também é equivocada e deturpada a informação de que a CLDF tenha responsabilidade no atraso do pagamento a fornecedores e prestadores de serviços ao Governo. Como tem sido demonstrado, até pela Imprensa, muitas vezes é a desorganização administrativa que tem levado o GDF a problemas de caixa. Muitas vezes buscando soluções que se transformam em novos problemas potenciais, como o recém-demonstrado buraco nas contas do fundo previdenciário.

A CLDF é um canal legal para a busca de consenso nas demandas da sociedade e na capacidade de atende-las por parte do governo. E vai continuar exercendo esse papel, sempre em defesa do cidadão, como foi no caso do reajuste das passagens do transporte coletivo e na fiscalização da aplicação de recursos por parte do Executivo. Rechaçando, portanto, qualquer tentativa de atribuir aos legislativo local, falhas, incongruências e desvios do próprio executivo.
Mesa Diretora da CLDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Dupla que matou a tiros em Ceilândia pega mais de 40 anos de cadeia

O crime foi praticado por motivo torpe, decorrente de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas e à grilagem de terras.

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»