O ASSUNTO É

REGUFFE IRÁ FAZER QUATRO ANOS NO SENADO, MAS DE COSTAS PARA O POVO

Publicado em

Em 2014, o agora senador Reguffe vendeu à população de Brasília um produto político que não pode entregar. Ao pedir voto para eleger Rodrigo Rollemberg a governador do Distrito Federal, o jovem senador de família rica e de políticos tradicionais do Ceará e ex-assessor comissionado do então senador José Roberto Arruda, passava a ideia e continua passando de que não tem nada a ver com a velha política.

Toni Duarte//RADAR-DF

Quem ninguém pergunte ao mais puro e “bom moço”  senador do Brasil, José Antonio Reguffe, sobre as mazelas da saúde, da segurança e da educação,  produzidas pelo governo que ele ajudou a eleger em 2014.

Prestes  completar quatro anos no mandato, o político que já foi deputado distrital, deputado federal e agora senador,  faz cara de paisagem sobre a  desastrada gestão socialista. Prefere ficar o tempo todo no andar de cima.

Nesta segunda-feira (04/06), o senador Reguffe (sem partido-DF) defendeu, em pronunciamento, propostas que segundo ele poderiam mudar a forma como os eleitores enxergam a política no Brasil.

Uma dessas propostas prevê que os parlamentares possam se reeleger uma única vez. Assim, ele acredita ser possível renovar o Poder Legislativo.

Além disso, o senador apresentou projeto para permitir a revogação do mandato do político que descumprir aquilo que prometeu durante a campanha eleitoral.

Do ponto de vista legislativo, até que são boas  as propostas do Reguffe  que deverão ser apensadas a centenas de outras propostas iguais, de autorias dos muitos congressistas, que tramitam no âmbito da Câmara e do Senado.

Trazendo a atuação de Reguffe  para o campo político do DF, o campeão de votos de Brasília, que ajudou a eleger Rollemberg na última eleição, é praticamente nula.

Por não ter cumprido os compromissos de não aumentar impostos, de cortar 60% dos servidores comissionados e de reduzir os tributos de medicamentos, entre outros, o senador rompeu com o governo socialista em dezembro de 2015.

O que deveria ser um mandato de cobrança permanente, em defesa de uma população que sofre com o caos generalizado, Reguffe prefere o silêncio dos mortos ou  a ignorar o DF como se estivesse em outro planeta.

Nunca ninguém viu Reguffe visitar algum hospital da quebrada rede pública do DF, ou fazer  algum  pronunciamento sobre o sucateamento da segurança pública. Ele não se importa se crianças estão desmaiando dentro das escolas por falta da merenda escolar ou com o mau cheiro de corrupção que exala, por exemplo, dos porões do DFtrans .

Os “regufistas”  dizem que tudo que Reguffe quer  é distancia das  mazelas  que não foram produzidas por ele e que o jovem e probo senador não precisa se importunar com isso, pelo menos agora que não é candidato a nada.

Os “regufistas” afirmam ainda, que para Reguffe se tornar um dia  governador de Brasilia, basta  continuar defendendo o fim dos impostos dos medicamentos, o fim dos cargos comissionados, do bolsa-paletó,  do auxilio moradia, do… “É isso que o povo quer ouvir”, completam.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Dia das Mães no Parque da Cidade terá pôr do sol musical

No próximo domingo (12), a partir das 16h, o lago do Parque da Cidade recebe um evento em homenagem ao Dia das Mães. O evento...

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»