O ASSUNTO É

PSDB nacional exige que Izalci se candidate a deputado federal

Publicado em

Depois de ser traído pelo senador Cristovam Buarque (PPS) e por Rogério Rosso (PSD), além de seu próprio partido,  o deputado federal Izalci Lucas (PSDB) não terá outra alternativa a não ser a de se candidatar a deputado federal ou ao Senado, se quiser continuar como presidente da legenda regional e manter o partido vivo no DF

Apesar de ter sido abandonado e traído pelo grupo das “Madalenas Arrependidas”, liderada por Cristovam e pelo deputado Rogério Rosso, o deputado federal Izalci Lucas, presidente provisório do PSDB-DF, declarou que sairá sozinho como pré-candidato a governador do Distrito Federal.

No entanto, nos bastidores tucano, surge a informação de que a executiva nacional do PSDB,  teria exigido do deputado nesta sexta-feira (20/07),  que desista de tal ideia e anuncie de imediato a sua pré-candidatura a deputado federal.

O presidenciável Geraldo Alckmin ,que também traiu Izalci, alimentando até a última hora a sua pré-candidatura ao Buriti, já tem  palanque no DF, sem precisar mais do tucano. Alckmim fechou acordo nacional com o  chamado “centrão” formado pelo DEM, PP, PR, PRB e SD.

O  centrão  fechou um acordo nesta sexta-feira (20), para apoiar o tucano para a Presidência da República. Dirigentes saíram do encontro afirmando que aliança está consolidada e que o  anúncio formal será feito na próxima semana. O PSD de Gilberto Kassab, partido de Rosso, também está com Alckmim.

Se Frejat mantiver a sua desistência de concorrer ao Buriti, resposta que vai anunciar só na segunda-feira (23), os integrantes da aliança PP, PR, MDB, Avante e PHS irão anunciar a pré-candidatura de Alberto Fraga (DEM), no lugar de Jofran Frejat.

Fraga que era pré-candidato a senador, pela mesma coligação, aceitou  liderar a  chapa e disse que na majoritária terá lugar para Izalci Lucas para disputar uma das duas vagas ao Senado.

A exigência do PSDB nacional, em relação ao DF, e aos demais estados, está na meta dos grandes partidos para as eleições de outubro que é a de conquistar uma bancada acima de 50 deputados federais.

Dez por cento ou mais da Câmara Baixa . Esta é a base de lançamento para um projeto de poder no novo governo, seja quem for o eleito.

Este é o esforço das direções nacionais e o PSDB-DF não está fora disso. Mesmo baleados pela Operação Lava Jato, os atuais “Quatro Grandes” (PT, MDB, PSDB e PP) apostam que superam a meta.

Izalci por sua vez, se recusa a ser rebaixado depois que as “Madalenas Arrependidas”, grupo ligado por Cristovam e Rogério Rosso, o traíram.

Izalci se lascou. Ou será candidato a federal ou bye, bye!!.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»