O ASSUNTO É

Pesquisa indica que Frejat derrotará Rollemberg no 1º Turno das eleições

Publicado em

Pesquisa registrada no TSE sob o nº DF-00150/2018, realizada pelo Paraná Pesquisas, entre os dias 6 e 11 de julho, em que 1.540 pessoas foram entrevistadas, aponta que o médico e pré-candidato a governador do Distrito Federal Jofran Frejat (PR), vencerá as eleições no primeiro turno, derrotando o seu principal oponente o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que tentará a reeleição.

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Faltando pouco mais de dois meses para o início da campanha eleitoral desse ano, todas  as pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizadas no DF, revelam que o ex-secretário de saúde Jofran Frejat, vencerá o pior governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, no primeiro turno.

No  mais recente levantamento de dados sobre o cenário eleitoral no DF, o Instituto Paraná Pesquisas, aponta que Frejat está na frente com 25,4%. enquanto  o governador Rodrigo Rollemberg tem apenas 11,5%. Eliana Pedrosa (Pros) aparece com 9,8%.

Assim como Eliana, pontuam também   no primeiro dígito, o General Paulo Chagas (PRP) com 5,1%, Chico Leite (Rede) 4,9%, Izalci (PSDB), 4,4%, Alexandre Guerra (Novo), 3,2% e Joe Valle (PDT), 2%. Margem de erro é 2,5%.

Embora com o poder da caneta na mão e com muito dinheiro que já  torra nesta pré-campanha, a situação de Rollemberg é pior do que a de Agnelo Queiroz (PT), que disputou a reeleição no cargo de governador e foi derrotado no primeiro turno para Jofran Frejat em 2014.

Na pesquisa feita pelo Instituto  Paraná Pesquisas, Rollemberg continua com uma rejeição altíssima. Cerca de 69,6% dos eleitores do DF afirmam que não votariam nele “de jeito nenhum”.

Também no  quesito rejeição, a ex-deputada Eliana Pedrosa está nas alturas, 50,8%. A rejeição pode crescer ainda mais diante do jogo da “oposição macia e sem gosto ” que ela faz ao governo que destruiu Brasília e que acabou com a alta estima do povo do DF.

Eliana pisa em ovos para não prejudicar os milionários contratos mantidos entre as empresas de propriedade da família  com o governo de Rodrigo Rollemberg. Como diz o apostolo Mateus:  “Primeiro os meus, depois os teus!”

Embora diga que não é sócia da Esparta e da Dinâmica, a ex-distrital tem dificuldades de ser mais dura com o governo socialista. No meio político há quem sustente também que há um trato entre Eliana e Rollemberg: um ajudará o outro a enfrentar o Frejat no segundo turno. Será?

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Beneficiários do CME têm até 11 de junho para usar valores disponíveis

Por meio da Secretaria de Educação, o Governo do Distrito Federal emitiu um aviso importante sobre o prazo de utilização do Cartão Material Escolar...

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»