O ASSUNTO É

PARA SALVAR A PELE, AUGUSTO CARVALHO PENSA ‘CHUTAR” ROLLEMBERG

Publicado em

Se já era difícil para o deputado Augusto Carvalho disputar um novo mandato na Câmara dos Deputados, concorrendo com Marcos Dantas e Maria de Lourdes Abadia, ambos do PSB.  Nos últimos três dias se tornou mais difícil ainda com a ida do Partido Verde para a canoa furada de Rodrigo Rollemberg. A situação de Carvalho piorou com a pré-candidatura do Professor Israel a deputado federal

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Nas últimas 48 horas, o deputado federal e presidente do Solidariedade, Augusto Carvalho, tem vivido um dilema: se abandona a aliança do governador Rodrigo Rollemberg para salvar a própria pele ou se fica e corre o risco de não se eleger nas eleições de outubro.

A dúvida “do ser ou não ser” de Augusto Carvalho aumentou com a chegada do PV na aliança que irá marchar ao lado do PSB na tentativa de reeleger o governador.

Nos últimos três dias, o presidente do Solidariedade, que controla de porteira fechada os votos da Administração Regional do Gama, tem se encontrado em reuniões reservadas com o grupo das “madalenas arrependidas”, liderado por Cristovam e Izalci.

Ele acredita que lá seria o melhor lugar para disputar a sua reeleição como deputado federal.

Na avaliação feita pelo deputado, é mais fácil disputar a reeleição dele dentro de uma nominata que tem o vice-governador Renato Santana (PSD), o deputado distrital Júlio César (PRB) e o advogado Paulo Fernando (Patriotas), do que enfrentar as candidaturas de Marcos Dantas, Abadia e agora o professor Israel.

No entanto, as investidas de Carvalho têm levado o advogado Paulo Fernando, pré-candidato a deputado federal a pensar em deixar as “madalenas” caso o Solidariedade seja aceito.

Em 2006, Augusto Carvalho se elegeu com 79.235 votos e foi reprovado nas urnas da eleição seguinte (de 2010), ao obter apenas 18.893 votos. Em 2014, Carvalho foi eleito na penúltima posição para a Câmara Federal com 39.461 mil votos.

Apesar dos votos de Augusto Carvalho murchar a cada eleição, no entanto, Paulo Fernando também faz suas avaliações e sabe que desta vez não pode jogar errado, como em 2014, quando serviu de escada para eleger Izalci Lucas (PSDB).

Voltando o foco para dentro da coligação de Rollemberg, o ingresso do PV, além de atrapalhar a reeleição de Augusto Carvalho, também está afugentando o Podemos, partido  dirigido pelo  Professor Paco, também pré-candidato a deputado federal.

Paco  corre o risco de não se eleger na coligação socialista  e quer pular fora da canoa furada de Rodrigo Rollemberg.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Dupla que matou a tiros em Ceilândia pega mais de 40 anos de cadeia

O crime foi praticado por motivo torpe, decorrente de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas e à grilagem de terras.

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»