O ASSUNTO É

Pábio Mossoró diz que vai continuar priorizando a saúde em Valparaíso de Goiás

Publicado em

Em entrevista concedida nesta terça-feira(08), ao Radar-DF, Pábio Mossoró (MDB), prefeito reeleito de Valparaíso de Goiás, cidade com 170 mil habitantes, distante37 quilômetros de Brasília, disse que neste segundo mandato vai continuar priorizando a saúde para deter o avanço da Covid-19,  sem perder o foco em  novos projetos para a área econômica, social, desenvolvimento urbano e educação.

“Vencemos a eleição  por conhecermos  perfeitamente a nossa adversária, a deputada Leda Borges, e o seu modo de fazer política pelo ataque contra quem disputa contra ela”, afirmou.

Bombardeado pelo discurso raivoso da adversária marconista, o prefeito reeleito diz ter feito uma campanha limpa,  forte e que agiu com serenidade até o último dia da corrida eleitoral.

Pábio conseguiu a proeza de ter no mesmo palanque dois governadores de peso eleitoral do Centro-Oeste: Ibaneis Rocha (MDB) do Distrito Federal e Ronaldo Caiado (DEM) de Goiás.

“Isso fortalece qualquer candidato como foi o meu caso. Os dois ajudaram a sacramentar a minha eleição”,  reconhece.

Quais foram as dificuldades de fazer uma campanha, em meio a pandemia, onde a saúde passou ser o item mais cobrado pela população?

Fomos pegos de surpresa com relação à pandemia. Rapidamente tivemos que tomar algumas decisões e readaptar o governo para poder enfrentar o covid 19. Mas com muita tranquilidade, nós conseguimos superar o início dessa batalha que foi muito difícil por ter que  parar todo um planejamento de governo para priorizar o atendimento na saúde.

A batalha contra a pandemia continua?

Claro. Estamos atentos, tomando medidas para conter o aumento de casos. Essa guerra é de todos: do governo e da população. A população aprovou a nossa atuação em defesa da vida. Isso  nos motivou a tentar um novo mandato. O eleitor de Valparaíso julgou que a nossa gestão deveria continuar por avaliar que o nosso governo foi bom para a cidade.

Você disputou a eleição contra Leda, deputada estadual e ex-prefeita. Foi fácil ou foi difícil tê-la como adversária?

Toda disputa eleitoral é sempre muito difícil. Eu sempre estive confiante no meu trabalho e preparado para disputar a reeleição. A minha vantagem  é que eu conheço perfeitamente a minha adversária. Ela faz política pelo ataque, pelo desrespeito e pela tentativa de desconstrução da imagem de quem disputa contra ele.

Essa tentativa de desconstrução chegou em algum momento te abalar ?

A  população não gosta de baixaria. A população quer saber quem tem a melhor proposta para o município. Eu estava muito motivado por esse sentimento que queria que eu continuasse com o meu trabalho. O discurso da infâmia e do insulto não colou. Em épocas passadas ela dizia que eu era o melhor nome para governar Valparaíso.

Você acha que a sua responsabilidade aumenta com essa reeleição?

Claro. Saio dessa disputa bem mais motivado e mais maduro para trabalhar pelo povo que desejou, pelo voto popular, me manter  no cargo de prefeito. Neste segundo mandato vou continuar priorizando a saúde  para deter o avanço da Covid-19,  sem perder o foco em  novos projetos para a área econômica, área social, desenvolvimento urbano e educação. Temos grandes projetos para a cidade pelos próximos quatro anos. Faço parte de um grupo que tem  força política para trazer as obras que vão gerar o desenvolvimento econômico e social para o nosso município. Vamos trabalhar agora para que os votos creditados no nosso grupo político sejam transformados em benfeitorias para a população.

E a nova composição da Câmara. Como está sendo acompanhada?

Irei acompanhar o processo de escolha da nova mesa diretora do legislativo municipal com muita tranquilidade e sem interferência. Penso que a relação entre o Executivo e Legislativo tem que ser feito com muito diálogo, independentemente de nomes ou cor partidária. Tanto é que já estivemos reunidos com os vereadores eleitos, deixamos bem claro que o nosso interesse é de ter uma Câmara que nos ajude a transformar Valparaíso cada vez para melhor.

Na sua campanha você teve apoio de Ibaneis e de Caiado. Isso foi decisivo para a sua vitória?

Foi fundamental. Sabemos que ninguém governa ou ganha uma eleição sozinho. Quando se tem uma parceria que reúne dos grandes líderes políticos do centro-oeste, como é o caso do governador Ibaneis Rocha, que é do meu partido, e do governador Ronaldo Caiado, que é o presidente do DEM no estado, isso fortalece qualquer candidatura  como foi a minha. Os dois ajudaram a sacramentar a minha eleição. Isso ocorreu porque sempre mantive o bom diálogo com os dois governadores. O governador Caiado, por exemplo, é um grande parceiro do povo de Valparaíso de Goiás. Quando se constrói alianças sólidas, quem ganha com isso é a população.

Qual vai ser a postura de Pábio Mossoró em 2022?

Um político não pode se omitir das disputas eleitorais. Valparaíso tem condições de ter representantes que realmente ajude o desenvolvimento do município tanto no Congresso Nacional como na Assembleia Legislativa de Goiás. O nosso grupo politico ajudou a derrotar o marconismo nestas eleições e marchará unido para eleger grandes lideres  comprometidos com a  nossa região.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Medalha Ernesto Silva nos 60 anos do Rotary Club de Taguatinga

No ponto alto da celebração dos 60 anos do Rotary Club de Taguatinga, o presidente do Rotary Club de Brasília, Toni Duarte, entrega emocionadamente a "Medalha do Mérito Ernesto Silva" à presidente do RC de Taguatinga, Erica Kikushi,

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»