O ASSUNTO É

“Não é hora de se falar em 2022, mas de combate à covid, diz vice-governador do DF

Publicado em

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Brito, afirmou que grande parte da classe política do DF resolveu antecipar a campanha eleitoral de 2022.

“Estão se esquecendo que milhares de pessoas perderam suas vidas e centenas lotam os hospitais, o que obriga o GDF a tomar medidas importantes para não deixar colapsar o sistema de saúde”, disse Paco Brito.

LEIA MAIS

Mais de 1,7 mil mães do DF já receberam o auxílio Bolsa Maternidade

Ele  afirmou ao RadarDF que o coronavírus vai continuar matando se não houver uma imunização total da população.

Disse ainda que, desde o primeiro caso, registrado na capital federal, o governador  Ibaneis Rocha tem tomado medidas importantes para conter o avanço da pandemia.

“Estamos vivendo uma guerra marcada por mais de 292.752 no país. O que resta às pessoas é se proteger do inimigo invisível que só pode ser combatido, definitivamente, com imunizantes, o que depende de liberação do governo federal”, disse.

O vice-governador comemorou a chegada neste sábado (20), de mais 48 mil doses da vacina no DF que irá permitir abranger mais faixas etárias na campanha de imunização local.

“Estamos correndo contra o tempo para vacinar a maior quantidade de pessoas, o mais rápido possível”, afirma Brito ao anunciar a decisão do governador Ibaneis Rocha de imunizar idosos de 69 anos ou mais a partir de segunda-feira (22).

Voltando ao cenário político eleitoreiro, bem mais visível no DF do que o próprio coronavírus, Paco Brito criticou, sem mencionar nomes, os que trabalham contra as ações e medidas restritivas do governo do Distrito Federal que visam proteger a população.

“Quem apoia as aglomerações e a política do quanto pior, melhor, pesando apenas se dar bem em 2022, está na contramão do sentimento de dor das 5.355 famílias enlutadas por terem perdido seus entes queridos.”

Paco Brito destacou que o governo do Distrito Federal tem feito ações muito importantes no combate a pandemia e, ao mesmo tempo, ações direcionadas a recuperação econômica que salvam empresas.

“Além disso, o nosso governo está fazendo grandes investimentos em obras que geram empregos e toca programas sociais que levam dignidade à população vulnerável”.

Por fim, o vice-governador disse ainda que a forma como o governador Ibaneis Rocha vem lidando com a pandemia tem a aprovação da maioria da população do DF, conforme os dados apontados pelo Instituto Exata Opinião Pública, divulgada na última quarta-feira (17).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Vacina contra influenza liberada para público geral em Goiás

Apesar da queda sustentada no número de casos registrados de dengue em Goiás, o número de internações ainda é motivo de preocupação para a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»