O ASSUNTO É

Mesmo virando pó, Rollemberg continua disseminando “faks news” contra Ibaneis

Publicado em

Não adianta  dizer  que vai dá o céu e a terra  para o povo ou prometer que vai pagar o aluguel das mais de 50 mil famílias  que estão há mais de quatro anos na fila de espera da Codhab. A ficha de Rollemberg caiu com os resultados das últimas pesquisas que prever a sua derrota na eleição desse domingo. Mesmo morto, eleitoralmente,  a candidatura moribunda socialista  continua disparando notícias falsas contra  Ibaneis Rocha (MDB), que lidera o topo das pesquisas de intenções de voto no DF

Por Toni Duarte//RADAR-DF

“Não dá mais”. Foi assim que o fraquejado governador se expressou diante de coordenadores de sua campanha nesta manhã de terça-feira (23).

A última tentativa de Rodrigo Rollemberg de sair do enorme fosso eleitoral, provocado pelo alto índice de rejeição, por ser o pior governador da história de Brasília, se escora ainda  na disseminação de notícias faks que usará  nestes últimos cinco dias, que faltam para eleição, contra o seu oponente Ibaneis Rocha.

As  denúncias de uma suposta fábrica de notícias falsas, comandada por apoiadores de Rollemberg, foi parar na mira do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). A Corte encaminhou as denúncias ao Ministério Público e a Polícia Federal para investigação da suposta organização criminosa.

O indivíduo que divulga uma notícia falsa sobre alguém comete o crime de difamação. Quem acreditava que podia atacar e ficar incólume, se deu mal.

Os ataques considerados “difamantes”, proferidos pelo governador Rodrigo Rollemberg levou o candidato ao Buriti, Ibaneis Rocha a não participar  de debates no rádio  e na TV na reta final da eleição que ocorre no próximo domingo.

“Os debates servem para que os candidatos apresentem propostas e não insultos e agressões como vem fazendo Rodrigo Rollemberg”, disse Ibaneis Rocha ao Radar nesta terça-feira (23).

Veja Vídeo:

Leia nota do emedebista:

Desde que me apresentei como candidato a Governador do Distrito Federal adotei a prática de comparecer a todos os debates realizados pelos meios de comunicação.

Sempre adotei a prática de debater ideias e propostas, como forma de esclarecer o eleitorado e, assim, garantir aos cidadãos os meios necessários à escolha livre e consciente no momento da votação.

Passado o primeiro turno, os debates realizados têm sido oportunidade de prática de ataques à minha honra, família e clientes por parte do meu adversário, que, infelizmente, tem me tratado como seu inimigo.

O objetivo por parte do adversário não tem sido debater ideias e propostas de gestão, mas apenas tentar, sem êxito, desconstruir minha imagem como homem, cidadão, marido, pai, filho e advogado.

Tenho levado ao conhecimento da Justiça Eleitoral as inúmeras ofensas sofridas, sendo deferidas decisões determinando, inclusive, a aplicação de multa pecuniária ao meu adversário.

Mesmo assim, as práticas odientas, da velha política do achincalhe, tem se repetido a cada debate realizado no segundo turno da eleição.

Os eleitores têm manifestado verdadeira repulsa por essa prática vil e abjeta, tanto que as pesquisas demonstram o quanto subiu a rejeição do meu oponente.

Além dos ataques nos debates, tenho me deparado com uma fábrica de fake news, com o intuito de denegrir minha honra e imagem perante o eleitorado, o que também tem sido denunciado à Justiça Eleitoral, Ministério Público Eleitoral e Polícia Federal, órgãos responsáveis pela lisura do processo eleitoral.

Em razão de todos esses acontecimentos, reunido com minha família, amigos e parceiros de caminhada eleitoral, decidi não participar dos debates agendados.

Essa decisão é fruto do profundo respeito que possuo pelo eleitorado, pela família brasiliense, e pelos meios de comunicação social, que certamente não desejam assistir a mais um espetáculo grotesco, de ataques odientos e inaceitáveis por parte do meu adversário no segundo turno.

Certo da compreensão, registro meus mais sinceros agradecimentos pelos convites.

Ibaneis Rocha

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Confira se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto

Algumas medidas para evitar a alta no preço de medicamentos estão inclusas na regulamentação da reforma tributária sobre o consumo. Um total de 383...

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»