O ASSUNTO É

Ladrão do dinheiro público, que bancou a campanha de Rollemberg, vai depor na CPI da Saúde

Publicado em

wellinton-luizA CPI da Saúde quer ouvir o médico e empresário Mouhamad Moustafa, preso pela Polícia Federal na Operação Maus Caminhos. O presidente da comissão, deputado Wellington Luiz (foto), não marcou data para ouvir o empresário amigo do governador de Brasilia .

 letra-acusado de liderar um esquema criminoso que teria desviado recursos públicos da saúde amazonense, ele planejava trazer suas organizações sociais (OSs) para gerir unidades hospitalares no DF. Dono de aviões e carros de luxo, ele investiu pesado na campanha do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) em 2014, quando três de suas entidades doaram um total de R$ 600 mil à corrida eleitoral do socialista.

A convocação do empresário foi aprovada pela comissão nesta quinta-feira, 29, na Câmara Legislativa. A data ainda não foi confirmada, já que depende do futuro da situação de Moustafa, que está preso. “O empresário entrou na nossa mira pois contribuiu para a campanha do governador e mostra intimidade no governo. Ele precisa responder se ele tinha alguma expectativa de receber algo em troca”, explicou o deputado Wasny de Roure (PT), integrante da CPI.

Na reunião desta quinta, os deputados distritais ouviram o ex-coordenador do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Rodrigo Caselli. Ele foi se explicar sobre acusações de teria autorizado a reforma e compra de material para o Samu sem prévia autorização legal, beneficiando empresas.

Caselli explicou que a obra foi feita pela imobiliária dona do prédio e que estava prevista em contrato. Sobre o conserto de ambulâncias acidentadas, sem a devida perícia, o ex-coordenador afirmou que há um entendimento que os carros devem voltar a circular o quanto antes, para não prejudicar o atendimento à população.

Segundo o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Saúde (Sindate), João Cardoso, em depoimento à CPI em junho, Caselli teria enriquecido ilicitamente enquanto estava à frente do Samu. O depoente disse que essa denúncia já havia sido levada por outra pessoa ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e não era nova. Ele afirmou que o próprio MP não encontrou consistência na história.

Postado por Radar/com informaçoes Metrópoles

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Medalha Ernesto Silva nos 60 anos do Rotary Club de Taguatinga

No ponto alto da celebração dos 60 anos do Rotary Club de Taguatinga, o presidente do Rotary Club de Brasília, Toni Duarte, entrega emocionadamente a "Medalha do Mérito Ernesto Silva" à presidente do RC de Taguatinga, Erica Kikushi,

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»