O ASSUNTO É

JOE VALLE QUER DISTÂNCIA DE ROLLEMBERG NAS ELEIÇÕES DE 2018

Publicado em

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Joe Valle (PDT), aos poucos vai se desgrudando do governador Rodrigo Rollemberg e trabalha fortemente para viabilizar uma candidatura a governador do Distrito Federal em 2018, por meio de um grupo político que reúne nomes de peso como Cristovam e Reguffe

Por Toni Duarte

Nesta terça-feira (26), o deputado Joe Valle mandará um  recado ao governador Rodrigo Rollemberg por meio do PLC n° 122/2017, de autoria do Executivo que irá ditar as novas regras do IPREV. A proposta pode ser  aprovada pelo plenário, mas não do jeito que foi enviado pelo Executivo.

O próprio Joe apresentou um substitutivo que surgiu do debate entre distritais e representantes das categorias de servidores. Caso seja aprovado será um tapa nas pretensões do governador que visava meter a mão, a vontade, no dinheiro da aposentadoria dos servidores do GDF. Para contrapor a emenda do Joe, o governo também apresentou outro substitutivo, por meio do líder do Governo, Agaciel Maia que mantém quase tudo da proposta original.

A proposta de Joe Valle atende ao clamor das 32 categorias de servidores que reagiram contra a fome do governo em querer usar o dinheiro das aposentadorias como bem entendia, sem deixar claro como o dinheiro tomado pelo governo seria reposto.

Desde que assumiu o comando da Câmara Legislativa, em fevereiro do ano passado, o deputado Joe Valle tem colocado em prática os compromissos feitos com os distritais. Entre os compromissos está o de livrar o legislativo da pecha de “puxadinho do Buriti” ou de “câmara submissa” aos caprichos  do Executivo.

O distanciamento entre Joe Valle e Rollemberg começou quando lançou o seu nome como candidato a presidência da Câmara Legislativa contra a vontade do governador que impôs a candidatura do distrital  Agaciel Maia. Rollemberg foi derrotado. Como presidente da CLDF, Joe Valle  mostrou a que veio ao derrubar o aumento das passagens de ônibus, cuja medida legislativa o governo teve que recorrer à justiça para manter o aumento da tarifa e assumir sozinho o desgaste popular.

No caso do Iprev, Rollemberg e seus poucos  aliados caminham para a forca, cujo carrasco a puxar a corda curta no ano eleitoral  é o próprio povo.

Nos bastidores, com o olhar focado na campanha eleitoral do próximo ano, o presidente da CLDF se aproxima das lideranças políticas que fazem oposição ao governo Rollemberg a quem disse “não” ao ser convidado para ser o seu vice da improvável reeleição. No entanto Joe Valle já sentou com Frejat, Alírio, Fraga e Izalci, mas tende se acertar mesmo é com Reguffe e Cristovam olhando para o Buriti.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Tribunal Eleitoral do DF: Cartórios abrem neste sábado para evitar filas

O objetivo é reduzir o acúmulo de pessoas a serem atendidas nos últimos dias antes do fechamento do cadastro eleitoral, que encerra dia 8 de maio

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»