O ASSUNTO É

JOE VALLE EXIGIRÁ DO GOVERNO QUE USE VERBA INDENIZATÓRIA NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE

Publicado em

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Joe Valle,  disse que os recursos economizados com o fim da verba indenizatória, utilizada pelos  24 deputados distritais, terão que ser usados pelo Executivo na área da saúde e da educação. “Essa é a nossa exigência”, disse Valle.

Por Toni Duarte

Na abertura  dos trabalhos legislativos, ocorrido na última quinta-feira (01/02),  foi lido o projeto de resolução da mesa-diretora da Câmara Legislativa que extingue a verba indenizatória usada pelos distritais, medida que vai ao encontro do que exige a sociedade. A proposta será levada em votação na primeira semana do mês de março.

A economia anual de R$ 7,3 milhões aos cofres públicos, segundo Valle, deverá ser investida na área da saúde e da educação, principalmente na construção de mais creches, apelo feito pela população ouvida pelo programa “Câmara em Movimento”,  que passou em 2017 pelas regiões administrativas da Estrutural, Vicente Pires, Taguatinga, Itapoã, Jardim Botânico, São Sebastião e Paranoá.

Para Joe Valle, os gastos como verbas indenizatórias não se justificam no DF, cujo território pode ser percorrido de um lado a outro em menos de 1 hora e meia, além de que o momento que o país atravessa, a sociedade está a exigir o fim dos privilégios tanto no Poder Legislativo como no Executivo e no Judiciário.

“Tem alguns que dizem por aí que esse corte de sete milhões não é significante. Penso que sete milhões é muito dinheiro para ser economizado, além de ser um ato simbólico por representar corte de privilégios”, apontou.

Dos 24 distritais, já abriram mão desses recursos: Agaciel Maia (PR), Celina Leão (PPS), Chico Leite (Rede), Reginaldo Veras (PDT) e o próprio Joe Valle.

“A discussão foi colocada  e a proposta de extinção da verba indenizatória se transformará em realidade no próximo mês, quando será levada para a votação em plenário . Tenho absoluta certeza que por unanimidade os deputados irão  corresponder com o sentimento popular”, prevê  Joe Valle.

O deputado afirmou que a Câmara Legislativa é uma casa aberta por onde passaram 60 mil pessoas no ano passado e deve aumentar esse número neste ano de 2018

“Trouxemos as cidades para dentro da Câmara como diretriz da gestão e levamos o parlamento para junto da população como é o Câmara em Movimento. No momento a população reclama pelo fim dos privilégios, sejam de membros do Executivo e Legislativo, membros do Judiciário e dos órgãos de controles. Nós resolvemos dar um passo nessa direção”, afirmou.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Sebastião Costa Cabral: Uma lenda viva da Polícia Civil do Maranhão

Em São Luís, ao longo de sua carreira, o delegado Cabral resolveu inúmeros crimes de alta complexidade e contribuiu para o avanço das técnicas de investigação na polícia judiciária do Maranhão.

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»