O ASSUNTO É

Ibaneis desmonta na Globo tentativa de confundir eleitor

Publicado em

A participação de Ibaneis Rocha (MDB), no DFTV na noite desta terça-feira (16/10),  foi informativa e dura contra a tentativa da emissora de confundir o eleitorado brasiliense nesses 12 dias que faltam para o segundo turno. Ibaneis lidera a corrida pelo Buriti com 75,3% dos votos válidos, segundo levantamento do Instituto Opinião Política, encomendado pelo jornal Correio Braziliense, enquanto o seu adversário Rollemberg aparece com 24,7%

Por Toni Duarte//RADAR-DF

A doze dias da eleição do segundo turno, o pior governador da história de Brasília, Rodrigo Rollemberg (PSB), usa o poder de influência e da máquina  sobre a TV globo, que recebe milhões do dinheiro público, a partir de repasse desproporcional de publicidade, na tentativa de confundir a cabeça do eleitor.

Pelo menos foi isso que transpareceu com os insistentes questionamentos feitos pelo apresentador do DFTV 2º edição, da TV Globo Brasília, Antonio de Castro sobre precatórios durante a entrevista de 15 minutos com o ex-presidente da OAB, Ibaneis Rocha.

O apresentador questionou se Ibaneis não estaria defendendo o seu interesse pessoal, caso se eleja governador, ao prometer construir creches e escolas com os honorários referentes as causas ganhas na justiça contra o GDF.

Ibaneis disse que a Constituição Federal, no seu artigo 100, fixa prazo para pagamento de precatórios dos Estados, da União e do Distrito Federal, os quais terão que ser pagos até 2024. Afirmou ainda que os precatórios são pagos pelo Judiciário e não pelo Executivo.

Ibaneis afirmou que mesmo ele sendo governador eleito do DF não tem a capacidade e nem o condão de impedir que o Estado pague as suas  dívidas, cujos processos sejam transitados em julgado pela justiça.

“Que fique bem claro: os honorários que tenho direito sobre os processos de precatórios, se for eleito governador, eu irei usar esse dinheiro na construção de escolas e creches. Estou muito tranquilo quanto a isso”, afirmou.

O apresentador da TV Globo, insistiu que a dívida do GDF em precatórios chega em torno de 1 bilhão de reais e que os adversários dizem (subtende-se Rollemberg) que Ibaneis tem direito a R$300 milhões, um terço da dívida.

O buritizável esclareceu que esse montante pertence aos clientes que entraram na justiça porque os inúmeros governos deixaram de pagar horas extras,  licença prêmio e ticket alimentação dos servidores.

“Os servidores entraram na justiça, por meio de seus sindicatos, para obrigar o GDF pagar o que deve. Meus honorário que ganhei, como advogado, que  corresponde  10% de sucumbência, irei usar na construção de creches e escolas para o povo. Não vejo nenhuma irregularidade nessa minha atitude”, enfatizou.

Por fim, o emedebista pediu ao apresentador Antonio de Castro que não confundisse o eleitor.

“Espero que não se confunda a população sobre um ambiente que não existe. Estou abrindo mão por que eu quero. Não existe nada de ilegal ou imoral nisso. Pagar precatórios por determinação judicial é uma prioridade porque determinação da justiça se cumpri. Conheço a legislação eleitoral e não há crime”, disse.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»