O ASSUNTO É

FREJAT PARTICIPA DE DEBATE COM EMPRESÁRIOS E PEDE APOIO PARA TIRAR O DF DO CAOS

Publicado em

No concorrido encontro realizado pela Associação Comercial do Distrito Federal, que reuniu mais de 20 entidades representativas do segmento produtivo do DF, Jofran Frejat (PR), disse que é contra a privatização de importantes órgãos públicos, a exemplo do Banco de Brasília, e destacou a importância do setor produtivo como gerador de emprego e renda a sociedade brasiliense

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Ao abrir sua palestra na Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), o pré-candidato do PR ao governo do Distrito Federal, Jofran Frejat, destacou que um dos maiores ativos da economia no DF é o setor produtivo por ser um importante gerador de renda e emprego.

No entanto, ele afirmou ser contra a privatização de órgãos públicos citando como exemplo, o Banco de Brasília, que ao seu vê é uma instituição cuja função é fomentar o desenvolvimento econômico e social do DF.

A posição do pré-candidato ao Buriti, foi para responder a uma indagação sobre a privatização de alguns setores públicos, como ocorreu com o Hospital de Base, atualmente gerido por um instituto nos moldes de uma organização social.

“Não podemos sacrificar o setor privado para privilegiar o setor público como também não podemos fazer de forma inversa. Não vejo nenhum tipo de embate entre os dois setores”, disse o pré-candidato ao Buriti.

Para Frejat, o setor produtivo, um dos maiores ativos da economia no DF tem que contar com a ajuda do governo para continuar gerando renda e emprego a população.

“É inadmissível que o setor da construção civil passe dois ou três anos para conseguir um alvará e pelo menos mais cinco para conseguir a habite-se aos seus empreendimentos”, apontou.

O ex-secretário de saúde também debateu um dos assuntos  que mais conhece na vida como médico. Disse que antigamente ricos e pobres não precisavam de plano de saúde para ter acesso aos hospitais.

“No mesmo hospital que se operava uma autoridade, operava-se também um cidadão comum do povo”, lembrou.

Jofran Frejat falou ainda sobre mobilidade urbana, educação e segurança pública, setores crônicos que precisam ser resgatados e que deseja contribuir para que Brasília tenha como um dos pilares na economia a indústria do turismo e que se transforme em um parque tecnológico.

“Somos uma cidade horizontal pronta para receber as novas tecnologias tirar e proveito do processo de globalização”, disse.
Por fim, Jofran Frejat pediu o apoio do setor produtivo para tirar Brasília do caos.

O presidente da ACDF, Cleber Pires, disse ter ficado satisfeito com a palestra do pré-candidato ao Buriti e reiterou que a iniciativa do setor produtivo tem o intuito de levar aos formadores de opinião o que pensa aqueles que almejam disputar o governo do Distrito Federal.

O dirigente não comentou a respeito da preferência do empresariado nas eleições deste ano, mas acha que a palestra de Frejat foi esclarecedora.

“Posso afirmar com toda a convicção que Frejat falou com quem representa Brasília nos seus quatro cantos. Repito uma frase do nosso eterno governador Roriz que diz: governar é estabelecer prioridades depois que ouvir o povo”.

Cleber Pires afirmou que a Associação Comercial é formada por quem construiu Brasília e por aqueles que querem dar continuidade no desenvolvimento do Distrito Federal e altamente comprometido com a sociedade.

“Estamos preocupados com o futuro da cidade e precisamos sermos ouvidos pelos que pretendem disputar o governo do DF. É um dever institucional da nossa associação acompanhar toda a movimentação política”, disse.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Dupla que matou a tiros em Ceilândia pega mais de 40 anos de cadeia

O crime foi praticado por motivo torpe, decorrente de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas e à grilagem de terras.

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»