O ASSUNTO É

Caminhada do MDB Mulher turbina a pré-campanha de reeleição de Ibaneis

Publicado em

O MDB do Distrito Federal, por meio do MDB Mulher, presidido por  Ericka Filippelli, secretária da Mulher, e apoiado pelo presidente regional, Rafael Prudente, tem sido até agora o único partido a se movimentar com força política por todas as cidades do DF.

O maior partido da capital federal está focado nas eleições do próximo ano.

Por todas as regiões administrativas, compostas por 33 cidades, o nome de Ibaneis Rocha e as grande entregas realizadas pelo governo á população, tornaram-se o carro-chefe dos discursos proferidos pelos líderes políticos à centenas de militantes emedebistas que comparecem a cada evento turbinado do MDB Mulher.

LEIA MAIS

Finados: PRF coloca 250 policiais para fiscalizar rodovias que cortam o DF 

Tantos os emedebistas, quanto as forças políticas contrárias, sabem que Ibaneis Rocha, tem cacife popular e político  para disputar e vencer as eleições do próximo ano.

Ele faz um bem-sucedido governo, que vem vencendo a dura batalha contra a pandemia e, ao mesmo tempo,  cuidando das pessoas, principalmente das famílias vulneráveis socialmente, além de  não ter deixado a economia  quebrar nesse período difícil enfrentado pelo mundo inteiro.

O nome da maior estrela do MDB atrai o apoio de boa parte das correntes partidárias, compostas por lideranças políticas com atuação na Câmara Federal e na Câmara Distrital, o que desarma a maioria dos seus possíveis concorrentes ao Buriti.

O senador Reguffe (Podemos), por exemplo, tem dificuldades de voltar as cidades. No entanto, fez como a maioria faz: reapareceu de forma tímida em algumas delas.

De sapatênis, calça-jeans e camisa polo, Reguffe nem parecia aquele senador refinado, sempre bem-vestido com seus ternos bem cortados, que sumiu  após se eleger em 2014.

O inquilino do gabinete 17, do  Anexo 2 /Ala Teotônio Vilela do Senado Federal passou por Samambaia e por Ceilândia, nos últimos dois fins de semana

Foi recebido por alguns, mas provocou espanto para muitos.

Vive uma situação complicada por não ter, até agora, conseguido criar um ambiente favorável à sua candidatura de governador.

Por isso, Reguffe não fala com firmeza, se é candidato ao Buriti ou se tentará renovar o mandato por mais oito anos.

Enfrentar o atual chefe do Executivo do Distrito Federal nas urnas, pode ser o fim de uma carreira de mais de 22 anos de vida pública, o que  já fez Reguffe desaprender há muito tempo a sua antiga profissão. Qual era mesmo?

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Abertas as inscrições para oficinas de corte, costura e serigrafia

Estão abertas as inscrições para o programa Fábrica de Cidadania. O projeto oferta 120 vagas para os cursos de corte, costura e serigrafia a...

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»