O ASSUNTO É

“BRASÍLIA SE SENTE ENVERGONHADA COM A MAIORIA DOS DISTRITAIS”, DIZ DR. CARLOS

Publicado em

O advogado Carlos  Araújo, especialista em direito fundiário e direito criminal, disse que a maioria dos deputados distritais se distanciou dos grandes problemas que afligem a população. Disse ainda que muitos dos atuais deputados transformaram o mandato em um negócio de família e prevê que a Câmara Legislativa deve passar por uma radical renovação com as eleições

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Durante um encontro com lideranças que compõem o “Senadinho da Boca do Povo” do Jardim Botânico, o Dr. Carlos, como é conhecido, afirmou que Brasília nutri um forte desprezo pela maioria dos deputados distritais, sentimento que o encoraja a se colocar como pré-candidato a deputado distrital no próximo ano.

“A política que deveria servir ao povo se transformou em um balcão de negócios praticado por grande parte dos políticos do país e de forma mais acentuada por uma maioria dos deputados distritais”, afirmou.

Para o Dr. Carlos, o governador Rodrigo Rollemberg passou o tempo todo humilhando apequenando a Câmara Legislativa. “Mesmo assim, o governador nunca teve dificuldades em ter os seus projetos que ferram o povo, aprovados folgadamente por aqueles distritais “doidos por cargos”.

Carlos Alberto apontou que a CLDF vive uma simbiose endêmica com o Executivo que conseguiu aprovar mesmo contra uma forte reação popular, o escorchante e ilegal aumento das tarifas de ônibus do DF; o arrochou nos impostos; a entrega do Hospital de Base a um Instituto privado e pôr fim, ganhou o sinal verde com a ajuda da maioria dos distritais, para meter a mão no dinheiro da aposentadoria dos servidores.

“Todas essas ações sinérgicas entre o Buriti e o seu Puxadinho do outro lado da praça tem levado a população refletir por uma profunda renovação em 2018”, prevê Carlos Alberto.

Ele lembrou ainda que a importante lei federal 13. 465, que impõe as novas regras para a regularização fundiária em todo o país, continua sendo ignorada pelo GDF e que os tratores da Agefis continuam derrubando casas de pessoas humildes, pobres e indefesas, como as que moram na Santa Luzia, 26 de Setembro, Estrutural, Pôr do Sol e Sol Nascente.

“Não há um só deputado distrital que se importe com isso. A lei está aí para ser cumprida, mas vivemos em um lugar em que as chamadas autoridades públicas se colocam a cima dela. O sentimento de abandono que vive o povo de Brasília é crescente o que levará a sociedade a tomar uma posição radical contra uma casta política viciada nas eleições do próximo ano”, prevê.

O Dr. Carlos que disputou em 2014 uma vaga para deputado distrital, disse que se sente animado e seguro para disputar um mandato em 2018.

“Eu acredito no sentimento de mudança e sinto que povo do DF estar pronto para dar o troco contra essa velha política”, disse.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Tribunal Eleitoral do DF: Cartórios abrem neste sábado para evitar filas

O objetivo é reduzir o acúmulo de pessoas a serem atendidas nos últimos dias antes do fechamento do cadastro eleitoral, que encerra dia 8 de maio

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»