O ASSUNTO É

BOMBA, BOMBA, BOMBA! JOE VALLE PODE DEIXAR O PDT ANTES DO DIA SETE DE ABRIL

Publicado em

Nem bem teve o nome anunciado como pré-candidato ao governo do Distrito Federal pelo PDT-DF, o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, deve deixar o partido caso se confirme o acordo nacional entre a legenda trabalhista e o PSB que, em Brasília, é o partido do governador Rodrigo Rollemberg que seguirá para a reeleição.

Por Toni Duarte

A contar desta sexta-feira (09/03), o deputado distrital Joe Valle, lançado como pré-candidato ao Buriti pelo PDT, em um evento ocorrido nesta quinta-feira, na sede do partido em Brasília, terá exatos 28 dias para se decidir se fica ou deixa a legenda.

O plano de fuga de Joe Valle é a janela partidária que abriu no último dia sete e fechará para troca de partido no próximo dia  sete de abril.

Seguidores de Joe Valle avaliam que dificilmente o distrital permanecerá no PDT, caso a coligação nacional entre o seu partido e o PSB, se consolide como vem trabalhando o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi , e o presidenciável Ciro Gomes, que já foi do PSB entre 2010 a 2013.

O namoro entre PDT e PSB se arrasta deste de outubro de 2017 e ficou mais firme com a recondução do presidente nacional do partido socialista, Carlos Siqueira, ocorrida no último dia três de março.

Pelo que o Radar apurou, o presidente do PDT, Carlos Lupi, deve fechar um acordo nacional com o PSB, para a disputa de 2018, em que o partido socialista indique o vice de Ciro Gomes.

Em contrapartida, o PDT apoiaria os candidatos do PSB em todos os estados onde há nomes fortes do partido.

Entre eles, Paulo Câmara, em Pernambuco; Ricardo Coutinho, Paraíba; Renato Casagrande, Espírito Santo e Rollemberg, Brasília. Mas a lista é maior.

A negociação a nível nacional entre o PDT e PSB explica o jeito cuidadoso de Ciro Gomes de não falar mal do governo Rollemberg.

Há duas semanas, o Radar publicou a noticia de que o “PDT QUER JOE VALLE GOVERNADOR, MAS CIRO GOMES PREFERE ROLLEMBERG”. Um áudio de Ciro Gomes, desejando boa sorte e torcendo para que o pior governador da história de Brasília se reeleja, está disponível nesta matéria.

Enquanto tem alguns próceres de Joe Valle, que torcem para que ele fique sem o mandato e chupando dedo, outros o encorajam para anunciar que não irá para forca e muito menos vê Rodrigo Rollemberg, sorrindo e no papel de carrasco, puxando a corda.

Joe Valle deverá tomar uma posição se PDT e PSB de Rollemberg  se consolidar. A janela partidária pode ser o seu plano de fuga.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Tribunal Eleitoral do DF: Cartórios abrem neste sábado para evitar filas

O objetivo é reduzir o acúmulo de pessoas a serem atendidas nos últimos dias antes do fechamento do cadastro eleitoral, que encerra dia 8 de maio

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»