O ASSUNTO É

“ANTES, A MINHA POSIÇÃO ERA CONTRA AS OSs, agora serei a favor”, diz Reginaldo Veras, eleito presidente da CCJ da Câmara Legislativa

Publicado em

Ao receber o apoio do governador Rodrigo Rollemberg, que o elegeu como presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa, o deputado Reginaldo Veras mudou completamente o discurso no que se refere aos projetos de interesse do governo. Agora ele é a favor da implantação das OSs no sistema de saúde pública do DF. É mole?

barra-radar

aletra-durante a sessão da Câmara Legislativa desta quarta-feira (23), o momento mais esperado era de como ficaria a composição da mais importante comissão permanente da Casa: a CCJ. O nome do deputado Reginaldo Veras (PDT) foi batizado pelo Buriti e foi aclamado por deputados de oposição e da base do governo. A CCJ tem o poder de debater e votar projetos de interesse do governo, de forma terminativa, sem precisar passar pelo Plenário.

Em maio do ano passado, o então presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), convocou os profissionais da saúde e dirigentes sindicais para uma audiência pública que lotou o grande auditório da Câmara Legislativa.

A pauta da reunião com, a participação popular era para discutir sobre as Organizações Sociais (OSs) na saúde pública do DF, projeto que o deputado Veras se dizia radicalmente contra. O pedetista apontava que os hospitais que têm OSs como administradoras não conseguem funcionar com qualidade e tem número limitado de atendimento.

“O dia em que uma OS quiser assumir um pronto-socorro de porta aberta (sem limite de atendimentos), quem sabe dê certo e eu até apoie, mas do jeito que está pelo país, por onde viajamos, vimos que não dá certo. Sou da base do governo, mas não vou contra ao que acredito e se depender de mim não vamos aceitar as OSs”, enfatizava esse discurso.

Porém a posição mudou. Nas últimas duas semanas, para o fechamento do acordo de escolha dos novos presidentes das comissões permanentes da CLDF, o deputado Reginaldo Veras foi o nome premiado pelo governador Rodrigo Rollemberg para comandar a CCJ, cuja fatura o distrital já começa a pagar com a mudança do discurso.

Ao ser perguntado por Radar sobre o projeto do executivo que entrega o bilionário sistema de saúde publica do DF às Organizações Sociais, Veras afirmou que defenderá, como presidente da CCJ uma discussão técnica e não política para o assunto.

“O meu compromisso é dar à CCJ um caráter mais técnico e menos político. Não haverá protelação, os projetos tramitarão cumprindo os prazos e não serão votados de forma açodada”. E foi mais além: “Quando eu estava na presidência da Comissão de Saúde, dizia que votava contra as OSs. Agora, como presidente da CCJ, se o projeto cumprir o aspecto técnico tenho que votar a favor”. Essa é de lascar!

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF estuda usar pavimento em concreto com fibras sintéticas

O Governo do Distrito Federal (GDF) estuda utilizar pavimento em concreto com fibras sintéticas nas obras públicas. O método construtivo foi apresentado à Secretaria...

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»