O ASSUNTO É

AFASTE DE MIM ESSE POVO! CLDF é obrigada cancelar licitação de aluguel de grades

Publicado em

O direito de ir e vir do povo foi observado pelo Ministério Público de Contas do Distrito Federal, que enviou representação ao Tribunal de Contas do DF, pedindo a suspensão de uma licitação publicada pela Câmara Legislativa do DF no último dia 04/06. A Casa iria gastar R$ 552 mil com aluguel de grades para cercar o prédio com o objetivo de impedir a aproximação de manifestantes

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Nem foi preciso o Tribunal de Contas do Distrito Federal entrar em ação. A mesa diretora da Câmara Legislativa se adiantou e mandou cancelar rapidamente o edital que anunciava a contração de aluguel de grades para a Casa Legislativa.

O projeto previa o uso de grades e placas de metal para organizar o público, o fluxo de entrada na CLDF e delimitar uma “zona segura”, longe da pista, para os manifestantes. As estimativas com os gastos seriam de R$ 552 mil com o contrato.

Seriam alugadas grades metálicas – com altura de 1 a 1,4 metros e largura de 1,9 a 2,2 metros – e placas, também de metal, para contenção e delimitação de área, com altura mínima de 2,2 metros e largura entre 2 e 2,5 metros.

A representação feita pelo Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF), além de questionar o valor da licitação, alegou ainda que a medida poderia dificultar o acesso público e que a CLDF já possui diversas estruturas de segurança.

“A CLDF tem à sua disposição um forte aparato de segurança, interno e externo, para o enfrentamento de situações adversas que, porventura, venham a colocar em risco a segurança dos servidores, dos manifestantes e do patrimônio público”, escreveu o procurador-geral do MPC-DF, Marcos Felipe Pinheiro Lima, na justificativa da representação.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Parque Ecológico Ezechias Heringer do Guará fecha para manutenção

Unidade de Conservação, localizada no Guará, recebe benfeitorias nesta terça-feira (21)

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»