O ASSUNTO É

A HORA DA VERDADE: Ou os deputados derrotam Rollemberg ou o Povo do DF derrotará todos!

Publicado em

o povo unidoDeputados distritais vão ter que dizer na sessão extraordinária, que ocorrerá nesta quinta-feira (12), de que lados estão. Se do lado dos mais de 1 milhão de usuários dos transportes públicos ou do lado de Rollemberg que aumentou os preços das passagens de ônibus para favorecer os donos das cinco empresas de ônibus que controlam o corrupto e suspeito sistema de transportes do DF

barra-radar

letra-os 24 deputados da Câmara Legislativa sabem que não podem errar em relação à derrubada do aumento abusivo e ilegal nos preços das passagens de ônibus que estão valendo desde o primeiro dia útil do ano.

O primeiro sinal de que nenhum deles concorda foi à recusa de alguns distritais da chamada base do governo desobedecerem ao chamado do governador Rodrigo Rollemberg para uma reunião marcada para as 20 horas de ontem na residência oficial em Águas Claras.

O governador tratou em seguida de anunciar que foi ele quem cancelou o encontro que seria para pedir aos deputados aliados que votassem contra o decreto da Câmara Legislativa que derrubada o aumento nos preços das passagens. O decreto será votado hoje em sessão marcada para as 15 horas.

barrinhaA pressão popular é grande. Os mais de 500 lugares da galeria do plenário da Câmara serão ocupados pela população que não aceita o aumento nos preços das passagens. Lideranças comunitárias de bairros e cidades e segmentos do setor produtivo do DF estarão de olho em seus representantes eleitos na última eleição.

Em São Sebastião, o deputado Lira, que controla a administração regional da cidade, faz segredinhos sobre a sua posição: se vota a favor do governo ou contra o aumento que mexeu nos bolsos de 90% dos moradores da cidade que passaram a pagar uma passagem mais cara. Cinco reias. “Ele é quem sabe se mais uma vez irá trair a cidade”, disse o líder comunitário Rogério Filho.

As assessorias dos deputados Agaciel Maia, que disputou a Presidência da Câmara com o apoio de Rollemberg; o ex-presidente tampão Juarezão do partido de Rollemberg e Cristiano Araújo do PSD, informaram que os referidos parlamentares se ausentariam da sessão desta quinta-feira.

Para derrubar o aumento nos preços das passagens serão necessários 13 votos dos 24 deputados distritais que compõem a Câmara Legislativa. O projeto de decreto legislativo precisa do consentimento da maioria simples em plenário. Caso a resolução seja aprovada, terá validade a partir da publicação no Diário Oficial do DF. No entanto, Rollemberg anunciou que irá recorrer na justiça para manter o aumento e afirma que vai ganhar. Segundo ele, juízes não andam de ônibus. Então, tá!

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Saiba como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado

Neste domingo (5), cerca de 2,1 milhões de candidatos devem participar do Concurso Nacional Unificado. Realizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em...

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»