O ASSUNTO É

Servidores do Hospital de Santa Maria, que roubavam luvas, são identificados pela polícia

Publicado em

O delegado Paulo Galindo, da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), identificou na última sexta-feira (23), dois  dos três servidores suspeitos de desviar e revender luvas para procedimentos cirúrgicos do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que administra a unidade de saúde,  tomou conhecimento da denúncia e pediu à polícia que investigasse o caso.

De acordo com as investigações preliminares, o esquema criminoso praticado por servidores causou um prejuízo de pelo menos R$ 100 mil à unidade de saúde pública de Santa Maria.

O delegado Paulo Galindo apurou que  os lotes dos insumos constavam como recebidos, porém, não estavam nos armários.

Os investigadores apreenderam os celulares dos servidores acusados, caixas de luvas e outros materiais objetivos com o lucro da revenda.

A investigação policial pode se aprofundar ainda mais na descoberta do esquema de receptação do produto roubado de unidades de saúde públicas do Distrito Federal. Hospitais da rede privada e clinicas particulares estariam  na mira da polícia.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF estuda usar pavimento em concreto com fibras sintéticas

O Governo do Distrito Federal (GDF) estuda utilizar pavimento em concreto com fibras sintéticas nas obras públicas. O método construtivo foi apresentado à Secretaria...

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»