O ASSUNTO É

Prisões preventivas podem sair para acusados de ataques a PF

Publicado em

Ao menos 30 pessoas, acusadas de ter depredado e invadido o prédio sede da Polícia Federal, na noite da última segunda-feira(12), em Brasília, na tentativa de resgatar um preso, podem ter suas prisões preventivas decretadas pela justiça federal nos próximos dias.Uma fonte da Polícia Federal confirmou que haverá pedido de prisão preventiva a todos os implicados que tentaram resgatar o indígena, José Acácio Serere Xavante, preso pela PF.

O índio foi preso provisoriamente, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE.

O pedido de prisão, cumprida pela PF, foi solicitado pelo Procurador-Geral Augusto Aras.

Segundo a Procuradoria Geral da República, Serere vinha incentivando indígenas e não indígenas a cometer crimes contra o presidente eleito e os ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Há informação ainda que a prisão temporária de 10 dias do índio Serere, deve ser reformada para prisão preventiva, em decorrência da tentativa de invasão a sede da PF. 

Também foi instaurado outro inquérito pela Polícia Civil do Distrito Federal para apurar os atos violentos, praticado pelo grupo que tentou invadir o prédio da PF, além de queimar veículos e depredar o patrimônio público na região central da capital federal. De acordo com uma fonte da PCDF, vários baderneiros já foram igualmente identificados. A Polícia Civil também deve solicitar as prisões preventivas dos acusados. 

A prisão preventiva pode ser decretada pelo juiz, de ofício, a requerimento do Ministério Público ou mediante representação da autoridade policial, até a conclusão do processo criminal.

A estratégia das autoridades policiais é tirar de circulação, por 81 dias, prazo de validade das preventivas, todo o grupo violento como forma de garantir a total normalidade, durante a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para o dia 1º de janeiro de 2023.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Um conselho? É preciso concertar (Reflexões sobre o CNJ)

"É preciso concertar para não precisarmos consertar um erro histórico de enfraquecer o Judiciário, ajudando a minar a democracia."

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»