O ASSUNTO É

Polícia desbarata quadrilha que vendia kit defunto por R$10 mil no DF

Publicado em

Uma operação policial desencadeada na manhã desta sexta-feira (5), desarticulou uma quadrilha especializada em fraudar certidões de óbitos, que atuava no Distrito Federal e na região do Entorno.

Os falsários vendiam os documentos para criminosos procurados pela justiça que eram dados como mortos.

Cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão foram cumpridos em Ceilândia, Riacho Fundo, Recanto das Emas e Águas Lindas de Goiás.

O esquema só foi descoberto pela polícia após a prisão  de um conhecido estelionatário, condenado há 25 anos pela justiça, e que era dado como morto.

LEIA MAIS

Administração Regional de São Sebastião inaugura projeto de doação de livros

Na delegacia, o morto-vivo deu com a língua nos dentes e confessou fazer parte da quadrilha, composta por mais de 30 pessoas. O trabalho rendia R$10 mil reais por cada documento falsificado.

A operação deflagrada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), prendeu um médico do DF.

Segundo a polícia, ele inventava doenças inexistentes, emitia atestados de óbitos falsos e a funerária completava o resto do serviço.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Dia das Mães no Parque da Cidade terá pôr do sol musical

No próximo domingo (12), a partir das 16h, o lago do Parque da Cidade recebe um evento em homenagem ao Dia das Mães. O evento...

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»