O ASSUNTO É

O VENENO DA NAJA| A cobra que desbaratou uma quadrilha, derrubou um comandante da PM, agora está de olho no zoológico

Publicado em

A Naja kaouthia, a cobra que ganhou fama com mais de 100 mil seguidores, somados no Twitter e Instagram, continua despejando veneno em Brasília e atemorizando muita gente. Nos últimos 15 dias a serpente ajudou a desbaratar uma quadrilha de traficantes de animais silvestres, derrubou o comandante e o sub do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), fez um funcionário perder o emprego no Ibama e está de olho nos gastos do Zoológico de Brasília.

Desde o dia da picada que deu no seu principal carcereiro, o estudante Pedro Henrique Santos Krambek Lehmkul, de 22 anos, que o caso da Naja kaouthia, a serpente mais venenosa do mundo, ganhou fama na polícia e nas redes sociais.

Nos últimos 38 dias de sua descoberta, depois que injetou o seu poderoso veneno no braço de Pedro Henrique, que chegou a ficar preso temporariamente,  a Naja não parou mais de apontar o caminho que levaria a Polícia Civil do Distrito Federal a desbaratar uma quadrilha acusada de tráfico internacional de animais silvestres.

Em poder do grupo foram apreendidas mais 16 serpenteantes e outros animais exóticos.

As investigações levaram a Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema) a encontrar três tubarões, sete serpentes, uma moreia e um lagarto teiú, em uma chácara na Colônia Agrícola Samambaia.

Uma jiboia arco-íris, foi encontrada em um apartamento de propriedade de um servidor do Poder Judiciário que tem ligações com o estudante Pedro Henrique.

O último estrago feito pela serpente causou a exoneração do comandante e o subcomandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

Nem o zoológico de Brasilia quer ficar mais com a Naja . Todos querem ficar longe dela. Desde a sua chegada o animalzinho sem barriga que aguenta ficar até 15 dias sem comer já consumiu mais de R$1.000 entre medicamentos e alimentação.

Enquanto isso, os perfis da venenosa crescem nas redes sociais. Em meio ao cenário de tantas outras cobras que serpenteiam a capital do país, a Naja faz sucesso em nome da lei, mais de 100 mil pessoas seguem a kaouthia pelos perfis @najadebsb, @cobranajabsb e @najaofcial. Um ensaio fotográfico da serpente também é um grande sucesso. Veja:

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Dupla que matou a tiros em Ceilândia pega mais de 40 anos de cadeia

O crime foi praticado por motivo torpe, decorrente de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas e à grilagem de terras.

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»