Radar/Opinião

O ASSUNTO É

OPINIÃO/RADAR: Rollemberg defende o “meio de vida” de gente como Moustafa

Publicado em

dr-gutemberg*Por Gutemberg Fialho

Enquanto Rollemberg cria artimanhas e estratégias para empurrar dinheiro público para Organizações Sociais (OSs), a imprensa nacional desmascara dono de OS que financiou a campanha eleitoral dele e tenta conseguir contrato de terceirização da Saúde no Distrito Federal.
barra2

aletra-dono do Instituto Novos Caminhos (INC) Mouhamad Moustafa, o “Barão das OSs” já tinha filial de fachada de uma de suas empresas no DF. Veja a reportagem do Fantástico do último  domingo: Veja Aqui.

Não está explicado de onde Rollemberg pretende tirar dinheiro público para dar aos donos de Organizações Sociais, como Moustafa, enquanto alega não ter dinheiro para medicamentos, manutenção de equipamentos, roupas para pacientes e pagamento de fornecedores.

Mas Rollemberg – o porquê tem que ser explicado – não desiste. Por meio da Escola de Administração de Brasília (EAB/IDP) e tentando envolver o nome o Supremo Tribunal Federal (STF), está realizando, hoje, um “seminário acadêmico” para promover as OSs como panaceia para a administração pública.

Para isso, usa as relações pessoais da secretária de Planejamento Leany Lemos, que é professora na EAB/IDP. É uma reprise da interferência do secretário de Saúde Humberto Fonseca junto a amigos no Tribunal de Contas da União. Contra todos e apesar da corrupção evidente, Rollemberg insiste em entregar o controle da saúde a pessoas como Moustafa.

* Dr. Marcos Gutemberg Fialho da Costa é médico ginecologista e presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (Sindmédico DF).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Medalha Ernesto Silva nos 60 anos do Rotary Club de Taguatinga

No ponto alto da celebração dos 60 anos do Rotary Club de Taguatinga, o presidente do Rotary Club de Brasília, Toni Duarte, entrega emocionadamente a "Medalha do Mérito Ernesto Silva" à presidente do RC de Taguatinga, Erica Kikushi,

Mais Radar

Um conselho? É preciso concertar (Reflexões sobre o CNJ)

"É preciso concertar para não precisarmos consertar um erro histórico de enfraquecer o Judiciário, ajudando a minar a democracia."

Infinitas Formas de Sermos Nós: um misto de emoções

Idealizada pelas escritoras Cris Lombardi e Teresa D'Aprile e organizada por...

“Não permita, Deus, que eu morra aqui, sem que volte para casa”

Desde que assumiu a presidência da Academia Maranhense de Letras Jurídicas,...

Escritor maranhense José Jorge, lança livro em Brasília dia 1º de dezembro

"O Vale da Curacanga" será lançado em Brasília A mais recente obra do escritor José Jorge será apresentada no Espaço Cultural da Casa do Maranhão-DF, nesse dia 1º de dezembro sexta-feira às 18h30

Secretário de Cultura aplica calote em grupos folclóricos do MA

Durante a prolongadas festas juninas do Maranhão, os grupos de bumba-meu boi movimentaram por 60 dias, dando um lucro de mais de R$ 180 milhões na economia. Como contrapartida, o secretário de Cultura do Estado Yury Arruda aplicou o maior calote na mais importante cultura dos maranhenses. Abre o olho governador!

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»