*Por Gutemberg Fialho
Enquanto Rollemberg cria artimanhas e estratégias para empurrar dinheiro público para Organizações Sociais (OSs), a imprensa nacional desmascara dono de OS que financiou a campanha eleitoral dele e tenta conseguir contrato de terceirização da Saúde no Distrito Federal.
ono do Instituto Novos Caminhos (INC) Mouhamad Moustafa, o “Barão das OSs” já tinha filial de fachada de uma de suas empresas no DF. Veja a reportagem do Fantástico do último domingo: Veja Aqui.
Não está explicado de onde Rollemberg pretende tirar dinheiro público para dar aos donos de Organizações Sociais, como Moustafa, enquanto alega não ter dinheiro para medicamentos, manutenção de equipamentos, roupas para pacientes e pagamento de fornecedores.
Mas Rollemberg – o porquê tem que ser explicado – não desiste. Por meio da Escola de Administração de Brasília (EAB/IDP) e tentando envolver o nome o Supremo Tribunal Federal (STF), está realizando, hoje, um “seminário acadêmico” para promover as OSs como panaceia para a administração pública.
Para isso, usa as relações pessoais da secretária de Planejamento Leany Lemos, que é professora na EAB/IDP. É uma reprise da interferência do secretário de Saúde Humberto Fonseca junto a amigos no Tribunal de Contas da União. Contra todos e apesar da corrupção evidente, Rollemberg insiste em entregar o controle da saúde a pessoas como Moustafa.
* Dr. Marcos Gutemberg Fialho da Costa é médico ginecologista e presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (Sindmédico DF).
Você precisa fazer login para comentar.