Radar/Opinião

O ASSUNTO É

Governador Rodrigo Rollemberg perde a oportunidade de entrar para história

Publicado em

Ao apostar de forma equivocada desde a edição da Medida Provisória 759/2016 pelo presidente da República, no final de dezembro do ano passado, o governador Rodrigo Rollemberg, segundo a análise feita pelo jornalista Luciano Lima, continua errando ao acreditar que possa ignorar uma lei que tem o objetivo de resolver os graves gargalos fundiários urbanos e rurais do país

 

barra-radar

lucianolima2*Por Luciano Lima/OPINIÃO

aletra-depois da entrevista do presidente da Terracap nesta sexta-feira (12), no Bom Dia DF, da TV Globo, para falar sobre a Regularização Fundiária no DF, cheguei a seguinte opinião: Entendo que o Governador Rodrigo Rollemberg perdeu a oportunidade de entrar para história. O grande gesto de grandeza do homem público era apoiar a *MP 759 até o final. Depois ele poderia falar o que quisesse, independente das pretensões do deputado Izalci Lucas e do Senador Hélio José.

Rollemberg apostou primeiro que o deputado Izalci Lucas não seria o presidente da Comissão. Depois apostou que a Comissão não fosse pra frente. Depois apostou, mais uma vez, que o relatório não seria aprovado. Depois apostou, novamente, que poderia sabotar a *MP com emendas que prejudicariam as pessoas e, consequentemente, a MP da Regularização.

Quando ele viu que não havia mais nada a ser feito, ele decidiu às pressas publicar um decreto onde ele usa a *MP 759, publicada em dezembro de 2016, ou seja, sem as emendas incluídas e aprovadas na comissão, que irão para votação no plenário na próxima semana. Disto tudo eu posso tirar duas conclusões:

1) Ele tem uma péssima assessoria
2) Está fazendo birra por politicagem

Conclusão: Não adianta chorar o leite derramado. Agora, vai fica como oportunista!!!

MP 759 é uma Medida Provisória com objetivo de regularizar terras da Universidade União em todo o Brasil. No Distrito Federal, vários condomínios estão em terras da União. A MP 759 é o sonho milhares de brasilienses e milhões de brasileiros

*Luciano Lima é jornalista com militância em Brasilia

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

Mais Radar

OAB: De guardiã da justiça a palco de barganhas e de interesses pessoais

A OAB enfrenta uma grave crise de credibilidade, sufocada por interesses político-partidários e barganhas pessoais de dirigentes, como no Maranhão, comprometendo sua missão de defender a justiça e os direitos da sociedade.

Cartel dos combustíveis no DF: Cadê o Cade?

Na Coluna Opinião do Radar, o distrital Chico Vigilante celebra avanço em sua luta contra o cartel dos combustíveis no DF: "Denúncias ao Cade finalmente encaminhadas! A inação precisa acabar, e é hora de respostas firmes. Continuarei lutando!"

Je vous salue, Richelieu

*Por Carlos Nina: Li e ouvi algumas considerações sobre o recente episódio alusivo à Santa Ceia, na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris. Condenando e defendendo a exibição.Os que condenavam, baseavam-se, principalmente, no respeito que deve merecer qualquer crença religiosa e seus símbolos.

70 anos de vida, 25 de legislatura: compromisso inabalável com o povo

Às vésperas de completar 70 anos, sendo 25 deles como parlamentar, meu compromisso com as causas sociais e os direitos dos trabalhadores permanece inabalável.

Avanços e desafios rumo à mobilidade verde: O papel do Brasil

No Brasil, o movimento também avança, com o apoio de entidades do setor e iniciativas governamentais. O C-Move Minas, nos dias 22 e 23 de agosto, será um marco importante para discutir o presente e o futuro da Mobilidade Verde.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»