*Por André Luiz da Conceição
Em alusão à matéria sobre o Plano de Saúde da NOVACAP, como presidente do SINDSER, Sindicato que representa os funcionários da NOVACAP e onde também sou empregado, venho esclarecer alguns pontos que estão longe da realidade.
Plano de Saúde dos funcionários da NOVACAP respondem por 4 mil vidas. São dois mil funcionários e dois mil dependentes. Desde 2009 a NOVACAP disponibiliza recurso para reembolsar os funcionários que tem plano de saúde e hoje o valor do reembolso é de R$ 540,00. O que passar desse valor, quem banca é o empregado, assim como a de seus dependentes. Hoje, 2050 funcionários estão nesse plano de saúde que custa R$ 14 milhões ao ano à Empresa e como já afirmamos, o restante é desembolsado pelo empregado.
Todos os servidores do GDF, inclusive os da Secretaria de Saúde cobram do GDF um Plano de Saúde, portanto, a opinião de uma única pessoa não reflete a opinião da imensa maioria de servidores e empregados públicos.
O Plano de Saúde é um importante benefício para os empregados e servidores, dando-lhes melhores condições de vida e ainda contribui para desafogar o sistema público de saúde do DF que, além de congestionado está mau gerido e sucateado.
Os Planos de Saúde coletivos saem mais em conta para os servidores e acreditamos que para o GDF é uma boa saída, pois vem tirando milhares e milhares de pessoas da rede pública. Várias categorias profissionais privadas também recorrem ao Plano de Saúde, como vigilantes, rodoviários, comerciários, asseios e conservação, entre outros.
Agradecemos o espaço que nos foi concedido pelo Radar-DF para esclarecer os fatos e mostrar o ponto de vista dos trabalhadores da NOVACAP, que aguardam ansiosamente a licitação que pode baratear o seu plano de saúde.
*André Luiz da Conceição – Presidente do SINDSER
Você precisa fazer login para comentar.