Radar/Opinião

O ASSUNTO É

Em defesa do Plano de Saúde dos funcionários da Novacap

Publicado em

*Por André Luiz da Conceição

Em alusão à matéria sobre o Plano de Saúde da NOVACAP, como presidente do SINDSER, Sindicato que representa os funcionários da NOVACAP e onde também sou empregado, venho esclarecer alguns pontos que estão longe da realidade.

barra-radar

letra-oPlano de Saúde dos funcionários da NOVACAP respondem por 4 mil vidas. São dois mil funcionários e dois mil dependentes. Desde 2009 a NOVACAP disponibiliza recurso para reembolsar os funcionários que tem plano de saúde e hoje o valor do reembolso é de R$ 540,00. O que passar desse valor, quem banca é o empregado, assim como a de seus dependentes. Hoje, 2050 funcionários estão nesse plano de saúde que custa R$ 14 milhões ao ano à Empresa e como já afirmamos, o restante é desembolsado pelo empregado.

Todos os servidores do GDF, inclusive os da Secretaria de Saúde cobram do GDF um Plano de Saúde, portanto, a opinião de uma única pessoa não reflete a opinião da imensa maioria de servidores e empregados públicos.

O Plano de Saúde é um importante benefício para os empregados e servidores, dando-lhes melhores condições de vida e ainda contribui para desafogar o sistema público de saúde do DF que, além de congestionado está mau gerido e sucateado.

Os Planos de Saúde coletivos saem mais em conta para os servidores e acreditamos que para o GDF é uma boa saída, pois vem tirando milhares e milhares de pessoas da rede pública. Várias categorias profissionais privadas também recorrem ao Plano de Saúde, como vigilantes, rodoviários, comerciários, asseios e conservação, entre outros.

Agradecemos o espaço que nos foi concedido pelo Radar-DF para esclarecer os fatos e mostrar o ponto de vista dos trabalhadores da NOVACAP, que aguardam ansiosamente a licitação que pode baratear o seu plano de saúde.

*André Luiz da Conceição – Presidente do SINDSER

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Ibaneis Rocha e BRB impulsionam expansão no Jardim Botânico

Ibaneis Rocha e Paulo Henrique Costa destacaram o papel do BRB no financiamento do condomínio Reserva Jardim Botânico, reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida no Distrito Federal.

Mais Radar

OAB: De guardiã da justiça a palco de barganhas e de interesses pessoais

A OAB enfrenta uma grave crise de credibilidade, sufocada por interesses político-partidários e barganhas pessoais de dirigentes, como no Maranhão, comprometendo sua missão de defender a justiça e os direitos da sociedade.

Cartel dos combustíveis no DF: Cadê o Cade?

Na Coluna Opinião do Radar, o distrital Chico Vigilante celebra avanço em sua luta contra o cartel dos combustíveis no DF: "Denúncias ao Cade finalmente encaminhadas! A inação precisa acabar, e é hora de respostas firmes. Continuarei lutando!"

Je vous salue, Richelieu

*Por Carlos Nina: Li e ouvi algumas considerações sobre o recente episódio alusivo à Santa Ceia, na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris. Condenando e defendendo a exibição.Os que condenavam, baseavam-se, principalmente, no respeito que deve merecer qualquer crença religiosa e seus símbolos.

70 anos de vida, 25 de legislatura: compromisso inabalável com o povo

Às vésperas de completar 70 anos, sendo 25 deles como parlamentar, meu compromisso com as causas sociais e os direitos dos trabalhadores permanece inabalável.

Avanços e desafios rumo à mobilidade verde: O papel do Brasil

No Brasil, o movimento também avança, com o apoio de entidades do setor e iniciativas governamentais. O C-Move Minas, nos dias 22 e 23 de agosto, será um marco importante para discutir o presente e o futuro da Mobilidade Verde.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»