*Por Caio Rafael Braga*: Relatório recentemente publicado pelo Instituto Internacional de Estudos Estratégicos mostra que os gastos militares globais atingiram o seu pico no ano de 2024, o que alerta sobre os riscos de um conflito de proporções globais.
A sobrevivência do sistema produtivo mundial depende da necessária transição ecológica. Face às discordâncias entre os atores internacionais, o fortalecimento de mecanismos regionais pode ser uma solução para o entendimento global.
Chegada de Trump à presidência dos Estados Unidos produzirá efeitos heterogêneos na política internacional. Tendência é de acirramento dos conflitos e da disputa de poder mundial.
Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde, o maior sindicato de servidores públicos do DF, critica a redução do FCDF, chamando a decisão do governo Lula de desumana, injustiça e prejudicial aos serviços essenciais do DF.
A OAB enfrenta uma grave crise de credibilidade, sufocada por interesses político-partidários e barganhas pessoais de dirigentes, como no Maranhão, comprometendo sua missão de defender a justiça e os direitos da sociedade.
Na Coluna Opinião do Radar, o distrital Chico Vigilante celebra avanço em sua luta contra o cartel dos combustíveis no DF: "Denúncias ao Cade finalmente encaminhadas! A inação precisa acabar, e é hora de respostas firmes. Continuarei lutando!"