O ASSUNTO É

PM que matou adolescente em Samambaia é indiciado por homicídio

Publicado em

Foi indiciado por homicídio, o policial militar que atirou e matou um adolescente de 17 anos, em Samambaia, no Distrito Federal, em janeiro deste ano.

O jovem estava na carona de uma motocicleta no momento do tiro. O resultado do inquérito da Polícia Civil foi divulgado nessa segunda-feira (25). O inquérito será enviado à Justiça do DF.

De acordo com apuração da 26ª DP, foram ouvidas 16 pessoas durante a investigação, “entre testemunhas e envolvidos”, além de analisados laudos de perícia e provas “de caráter técnico- cibernético”.

A Polícia Civil diz que “a tese de legítima defesa levantada pelo policial militar restou afastada, diante do farto conjunto probatório apontando em sentido contrário”.

O nome do militar não foi divulgado pela PM. Agora, a corporação aguarda para saber se o Ministério Público vai ou não oferecer denúncia à Justiça.

O adolescente morreu na tarde de 28 de janeiro, após ser atingido por um tiro disparado por um policial militar. Segundo a PM, o jovem “fez menção de sacar uma arma da cintura”. O caso foi na quadra 609, em Samambaia Norte.

Segundo a PMDF, o condutor da moto havia furado um bloqueio, montado pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV), na via de ligação entre Ceilândia e Samambaia.

“A ordem foi ignorada e o condutor acelerou para cima da guarnição. No mesmo momento o garupa da motocicleta fez menção de sacar uma arma da cintura, momento em que um dos policiais atirou. Só assim o condutor obedeceu a ordem de parar a motocicleta”, informou a Polícia Militar.

O adolescente que estava na garupa morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia. A arma era um simulacro de arma de fogo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Duas mil obras públicas geraram 60 mil empregos no DF desde 2019

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram cerca de 60 mil empregos. As ações contribuíram para o fortalecimento da economia...

Mais Radar

Desembargador Roberval Belinati lamenta morte de Juliano Costa Couto

O primeiro vice-presidente do TJDFT, expressou profundo pesar pela morte do ex-presidente da OAB-DF. Em sua homenagem, Belinati relembrou Couto como um aluno destacado e um líder respeitado na advocacia brasiliense. Juliano será enterrado nesta manhã de segunda(29) no Cemitério Campo da Esperança (Asa Sul)

Juiz condena homem por injúria racial e lesão em Taguatinga

No depoimento judicial, a mulher esclareceu que os xingamentos ocorreram num posto de combustíveis, após ela bater de forma leve contra o veículo do réu, enquanto manobrava seu carro.

Mutirão de conciliação do TJDFT com Bancorbrás vai até 16/04

Dúvidas relativas ao mutirão podem ser esclarecidas pelos telefones e WhatsApp (61) 3103-1702 e (61) 9415-3025 ou pelo e-mail [email protected].

Desafio a Alexandre de Moraes: Elon Musk ignora ordem judicial

A crítica ao empresário americano veio após este último desafiar publicamente o ministro Moraes, prometendo reativar contas bloqueadas pela Justiça brasileira em investigações de atividades ilícitas online.

TJDFT reinaugura fórum em Planaltina após incêndio

A celebração contou também com o descerramento de uma placa comemorativa, simbolizando oficialmente a reabertura do Fórum de Planaltina. 

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»