O ASSUNTO É

MPDFT abre inscrições para seminários sobre acolhimento familiar

Publicado em

A população do Distrito Federal pode contar com mais um projeto do Ministério Público (MPDFT) criado para grupos familiares. Trata-se do seminário “Família é para todas as pessoas – Desafios e perspectivas do Serviço em Família Acolhedora”.

Além do público externo, o conteúdo é destinado a membros e servidores dos MPs que atuam nas áreas de violência doméstica, família, infância e juventude e rede de proteção da infância e juventude.

As pessoas interessadas em participar devem se inscrever por meio de formulário eletrônico até quinta-feira (13). As palestras serão realizadas nos dias 13 e 14 de outubro, na sede do MPDFT. Todos os participantes receberão certificado.

Dentre os temas, além do acolhimento familiar, serão abordados os panoramas nacional e internacional e as experiências de êxito de acolhimento familiar, que já acontecen no país. Será colocado em pauta também estratégias para fortalecer, melhorar e estender o serviço voltado a essa modalidade.

Segundo a promotora de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude Rosana Viegas, o acolhimento familiar é um serviço público de acolhimento temporário de crianças e adolescentes em outra família. A ação se aplica quando elas se encontram com seus direitos violados pela família biológica.

“Garantir a convivência familiar e comunitária de nossas crianças e adolescentes é responsabilidade compartilhada com todos nós: família, poder público e comunidade”, ressalta a promotora.

O propósito dessa modalidade é integrar o jovem novamente na familia ou encaminhá-lo para uma família substituta. Diferente da adoção, a proposta tem caráter provisório e excepcional.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

Dupla que matou a tiros em Ceilândia pega mais de 40 anos de cadeia

O crime foi praticado por motivo torpe, decorrente de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas e à grilagem de terras.

TJDFT determina que SES DF garanta consultas a paciente autista

Decisão da 1ª instância observou que o tempo de espera para consulta em genética havia excedido 100 dias e determinou que a Secretaria de Saúde do Distrito Federal fornecesse o procedimento no prazo de 60 dias.

Desembargador Roberval Belinati lamenta morte de Juliano Costa Couto

O primeiro vice-presidente do TJDFT, expressou profundo pesar pela morte do ex-presidente da OAB-DF. Em sua homenagem, Belinati relembrou Couto como um aluno destacado e um líder respeitado na advocacia brasiliense. Juliano será enterrado nesta manhã de segunda(29) no Cemitério Campo da Esperança (Asa Sul)

Juiz condena homem por injúria racial e lesão em Taguatinga

No depoimento judicial, a mulher esclareceu que os xingamentos ocorreram num posto de combustíveis, após ela bater de forma leve contra o veículo do réu, enquanto manobrava seu carro.

Mutirão de conciliação do TJDFT com Bancorbrás vai até 16/04

Dúvidas relativas ao mutirão podem ser esclarecidas pelos telefones e WhatsApp (61) 3103-1702 e (61) 9415-3025 ou pelo e-mail [email protected].

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»