O ASSUNTO É

NEM ROLLEMBERG NEM ARRUDA GANHA DE FREJAT NESTAS ELEIÇÕES

Publicado em

Se as eleições fossem hoje, o médico e ex-secretário de saúde do DF Jofran Frejat derrotaria facilmente o governador, Rodrigo Rollemberg, no primeiro turno, e venceria no segundo turno o ex-governador José Roberto Arruda se este não estivesse impedido de disputar as eleições deste ano. É o que aponta uma pesquisa, para consumo interno, encomendada pelo Podemos que o Radar teve acesso

Por Toni Duarte//RADAR-DF/

Ninguém tem dúvidas, nem mesmo alguns concorrentes do mesmo campo político do ex-secretário de saúde, de que Frejat é o favorito na corrida ao Buriti.

Na mais recente coleta de opinião feita com 4.034 entrevistados realizada no DF no período de 13 a 20 deste mês revela o tamanho da “onda Frejat”.

A coleta encomendada pelo Podemos, apenas para consumo interno, na simulada aparece José Roberto Arruda com 20,5%, Frejat com 14,4% e Rollemberg na rabeira com 4,8%.

Apesar de Arruda se encontrar com pouco mais de cinco pontos percentuais acima de Jofran Frejat, no entanto, no item rejeição, o ex-governador do DF segue na segunda posição (38,9%) depois do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que está em primeiro lugar com 71,0% de rejeição popular.

Na lista dos degraus decrescentes dos mais rejeitados pelo povo do DF, além de Rollemberg e Arruda, é claro, aparecem Fraga (DEM) com 30,0%, Eliana Pedrosa (Podemos) com 25,1%, Izalci Lucas (PSDB) com 24,5% e Alírio Neto (PTB) com 23,1%.

Jofran Frejat (PR) e Joe Valle (PDT), são os dois pré-candidatos ao Buriti com menos rejeição: 20,2% e 19,7%, respectivamente.

Na chamada “expectativa de vitória” a pesquisa aponta que Jofran Frejat está com 44,9%, Rollemberg com 11,1%, Arruda com 7,7%, Alírio com 5,3%, Fraga 2,2 %, Izalci 10% e Eliana Pedrosa 1,0%.

Diante dos mais recentes números, a classe política de Brasília começa a redirecionar seus projetos majoritários focados em um único pré-candidato com condições plenas de ser o próximo governador do DF. Jofran Frejat (PR) é o nome.

A 12 dias para o fim do período permitido para a mudança de partido, que acaba no próximo dia 7 de abril, Jofran Frejat, que está atualmente filiado ao PR, tem sido assediado por várias legendas em busca do seu passe.

Isso pode acontecer diante da timidez do PR em botar o bloco na rua e, também, por ter internamente o ex-governador Arruda desejoso de se viabilizar juridicamente, apesar do seu impedimento pela Justiça, o que cria um embaraço permanente a qualquer outro candidato pelo partido.

Uma certeza, porém, todos têm: esse nó cego precisa ser desatado até o dia 7 de abril.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»