O ASSUNTO É

Banco Central anuncia mudanças no PIX para conter onda de sequestros

Publicado em

Diante da grande onda de sequestros-relâmpagos e assaltos que explodem em todo o país, o Banco Central anunciou nesta sexta-feira (27) mudanças no Pix.

De acordo com o BC serão feito bloqueio de horários para transferências, limitação de valores e até a escolha dos destinatários  para melhorar a segurança do sistema de pagamentos.

O anúncio foi feito em evento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Esfera, pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ao afirmar  que  o conjunto de medidas servirá para  que o Pix seja mais seguro.

Em São Paulo e Brasília as quadrilhas organizam até sequestros para obrigar a vítima a colocar senhas dos aplicativos de banco e fazer, ela própria, a transferência via Pix para contas “laranjas”, criadas exclusivamente para receber o dinheiro.

A  Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, aponta  206 boletins de ocorrência de sequestro-relâmpago  de janeiro a julho deste ano.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mensagem de Estímulo: Festiva de alto nível no Rotary Club de Brasília

Foi prazeroso entregar a "Medalha do Mérito Ernesto Silva" e o Diploma Rotário ao nosso companheiro, José Ribamar, um dos oito novos membros que tomaram posse na noite festiva do Rotary Club de Brasília

Mais Radar

Pix Judicial do BRB transforma Justiça e agiliza pagamentos

Único Banco do País a oferecer o Pix Judicial, o BRB fez com que a ferramenta trouxesse agilidade aos envolvidos nos processos judiciais e facilitou o cumprimento de decisões.

Bolsa Família: Parcela de abril beneficia 20,89 milhões de famílias

O programa de transferência de renda do Governo Federal atenderá 20,89 milhões de famílias neste mês, totalizando um investimento de R$ 14,19 bilhões.

BRB lança linha de crédito para segurança pública de 6 Estados e DF

Em um evento realizado em Brasília na tarde desta terça-feira(23), o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, destacou a importância dessa iniciativa para fortalecer as estruturas de segurança nos Estados, membros do consórcio Brasil Central.

Banco BRB lança plataforma 100% digital para compra de imóveis

Com a novidade, o Banco passa a ofertar imóveis próprios por meio de venda direta e leilões

Setor de Serviços recua 0,9% após três meses de alta

Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta sexta-feira (12),...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»