O Zoológico de Brasília está promovendo uma campanha solidária para arrecadação de alimentos não perecíveis, água potável, roupas, agasalhos, cobertores, produtos de higiene e outros itens essenciais.
As doações têm como destino as famílias dos trabalhadores dos zoos do Rio Grande do Sul, que foram impactadas pela tragédia. A ação é uma forma de mostrar que as instituições estão unidas.
“O Zoológico de Brasília se solidariza com a situação que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Por isso, a partir desta terça, nós seremos um ponto de coleta de alimentos, roupas, produtos de higiene e tudo que seja para contribuir. Cada gesto de solidariedade conta e faz a diferença nesse momento difícil”, disse o diretor-presidente do Zoológico de Brasília, Wallison Couto.
O Zoológico está arrecadando também ração para cachorros, visando ajudar os animais que também estão em situação vulnerável devido às enchentes. A fundação vai receber as contribuições durante as próximas semanas.
Para estimular ainda mais essa corrente de solidariedade, o zoo de Brasília oferece um incentivo especial: nos próximos dois fins de semana, quem doar qualquer item da lista de necessidades terá direito a meia-entrada no parque, no valor de R$ 5. As doações podem ser feitas na entrada do zoológico, das 8h às 17h, todos os dias.
O Governo do Distrito Federal (GDF) deu início às doações da campanha Brasília pelo Sul, nessa segunda-feira (6). A iniciativa reúne esforços de diferentes pastas do Executivo para ajudar as vítimas das chuvas que vêm assolando o Rio Grande do Sul nos últimos dias.
A Chefia-Executiva de Políticas Sociais também está organizando doações para a população do Rio Grande do Sul. Os donativos incluirão mantas recebidas pela campanha Agasalho 2024 e alimentos arrecadados pela campanha Solidariedade Salva.