O ASSUNTO É

WhatsApp agiliza comunicados de vazamento à Caesb

Publicado em

Agora ficou mais fácil e rápido comunicar vazamentos de água e esgoto à Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Basta usar o WhatsApp, que agora conta com GPS (Sistema de Posicionamento Global).

O morador pode tirar foto do local, marcar o endereço e enviar os dados via WhatsApp para a Caesb. O serviço de manutenção receberá as informações e, em pouco tempo, enviará uma equipe.

O WhatsApp (61) 3029-8428 funciona 24 horas todos os dias. A medida foi adotada pela Companhia em abril, quando a empresa completou 55 anos.

A ferramenta ampliou o leque de opções para interagir com os clientes, que contam também com a Central de Atendimento (115) e o próprio site da Companhia.

A Caesb disponibiliza ainda um aplicativo de autoatendimento, desenvolvido para os sistemas Android e IOS, que também possui tecnologia GPS.

Para o Luís Antônio Reis, presidente da Caesb, o aprimoramento do serviço é bom tanto para os moradores quanto para a Companhia. “A comunidade ganha ao informar com mais rapidez e precisão o local do vazamento e a proporção do dano, para uma solução mais rápida e eficiente”.

Atualmente, as redes de água e esgoto da Caesb somam mais de 17 mil quilômetros de extensão. São 9.854 quilômetros de redes de água e 7.712 quilômetros de redes coletoras de esgoto. Com a adoção do GPS, o WhatsApp da Caesb passou a ser mais eficiente para que a empresa possa acompanhar, com a ajuda dos moradores, qualquer problema que venha a ocorrer em qualquer ponto dessa extensa rede.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Celina Leão lidera pesquisa para sucessão de Ibaneis em 2026 no DF

Ibaneis Rocha tem 58,2% de aprovação, com 30,8% classificando sua gestão como boa e 10,4% como ótima. Já a vice-governadora Celina Leão lidera as intenções de voto para sucedê-lo em 2026, com 22% de preferência dos eleitores. A pesquisa do instituto Paraná Pesquisas revela o cenário político em transformação no Distrito Federal.

Mais Radar

Governo regulariza lotes de 19 equipamentos públicos no DF

A governadora em exercício, Celina Leão assinou a Lei Complementar n°...

Grupo de Trabalho é criado para combater o racismo em estádios do DF

No Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial, foi implementada a...

Abertas as inscrições para a colônia de férias nos centros olímpicos e paralímpicos

Estão abertas as inscrições para a colônia de férias nos centros...

Metrô-DF anuncia interrupção de trens no domingo para manutenção

Este serviço de manutenção é essencial para garantir a segurança e a qualidade do transporte público. Os trabalhos estão previstos para o próximo domingo ( 07)

Câmeras corporais de agentes reforçam segurança da população no Metrô-DF

Mais segurança e transparência. É assim que a população de Brasília...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»