O ASSUNTO É

TEMER, O ATOLADO na lama da Friboi, manda demitir Filippelli enrolando com o Mané

Publicado em

Há  quem diga nos grupos de whatsapp que o presidente da República, Michel Temer,  deveria se auto-demitir antes de fazer o mesmo com o seu assessor e ex-vice governador do DF, Tadeu Filippelli preso nesta terça-feira pela PF, acusado por um delator da Andrade Gutierrez de favorecimento ilícito na reforma do mais caro estádio da Copa o Mané Garrincha

té ontem, o ex-governador do DF Tadeu Filippelli ocupava desde o primeiro dia de posse do presidente Michel Temer, ocorrida após o impeachment de Dilma, uma sala confortável no quarto andar do Palácio do Planalto.

Mas hoje, o assessor especial do presidente, que ganhava um contracheque mensal de R$ 9 mil líquidos, foi exonerado do cargo após logo o anúncio de sua prisão temporária pela Polícia Federal que deflagrou a operação “Panatenaico” que também levou para a carceragem os ex-governadores Agnelo Queiroz e José Roberto Arruda.

De acordo com os debates travados nos grupos de whatsapp, Tadeu Filippelli não teve o mesmo tratamento como o dispensado aos oito ministros do governo Temer que foram denunciados na Lava Jato e incluídos na lista do Procurador-Geral da Republica, Rodrigo Janot.

Os ministro alvos da Lava Jato são Eliseu Padilha (PMDB; Casa Civil); Moreira Franco (PMDB; Secretaria-Geral); Gilberto Kassab (PSD; Ciência, Tecnologia e Comunicações); Bruno de Araújo (PSDB; Cidades); Aloysio Nunes (PSDB; Relações Exteriores); Marcos Pereira (PRB; Indústria e Comércio Exterior); Blairo Maggi (PP; Agricultura); Helder Barbalho (PMDB; Integração).

Há cerca de um mês, Temer chegou a criar uma espécie de “protocolo”, segundo o qual ministro citado em delação só deixará o governo se for denunciado pelo Ministério Público e virar réu na Lava Jato.

Tadeu ainda não virou réu, mas foi demitido de forma meteórica. “Esse Temer deveria se auto demitir já que caiu no lamaçal da Friboi”, diz um post em um dos grupos de whatsapp “amigos de Filippelli”.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Duas mil obras públicas geraram 60 mil empregos no DF desde 2019

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram cerca de 60 mil empregos. As ações contribuíram para o fortalecimento da economia...

Mais Radar

Duas mil obras públicas geraram 60 mil empregos no DF desde 2019

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram...

Faixas de pedestre são símbolos de segurança no DF

A campanha do Maio Amarelo deste ano tem como tema a...

Abril sem feminicídios no Distrito Federal marca avanço histórico

O enfrentamento ao feminicídio e à violência doméstica vem sendo tratado de forma prioritária pela segurança e pelos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) e também nas ações realizadas em parceria com a sociedade civil.

GDF investiu mais de R$ 111 milhões em equipamentos para a Saúde

Pensando em atender melhor a população, o Governo do Distrito Federal...

Cristiano Araújo destaca impacto do Fórum Niemeyer para Brasília

A arquitetura de Oscar Niemeyer é fundamental para a identidade de Brasília, destacando-se por suas linhas curvas e inovadoras que simbolizam a modernidade e o progresso.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»