O prazo para efetivação das inscrições no QualificaDF Móvel vai até esta terça-feira (30). Os convocados devem comparecer a uma das unidades móveis de execução dos cursos ou a uma das agências do trabalhador.
Essa será a nona etapa do segundo ciclo do projeto. As atividades também começam hoje. O programa é oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet).
Para confirmar a inscrição, o candidato deve levar RG, CPF e comprovante de residência no Distrito Federal ou declaração de próprio punho, sendo dispensados no caso de pessoas em situação de rua ou de casas de passagem.
O objetivo é oferecer qualificação profissional de qualidade, preparando os participantes para ingressarem no mercado de trabalho e também incentivando a aprendizagem de novas habilidades.
A fórmula do sucesso do QualificaDF Móvel é o fato de os cursos serem planejados de acordo com a característica de empregabilidade de cada região administrativa. O projeto foi montado para atender os locais mais remotos, onde o aluno pode enfrentar dificuldade para ir a uma sala de aula fixa.