O Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do Governo do Distrito Federal (QTV) será modelo para duas instituições do governo federal.
Nesta semana, a Secretaria de Economia (Seec-DF), por meio da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), apresentou projetos e ações voltados para a melhoria das condições de trabalho dos servidores à Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).
Entre as iniciativas estão o Berçário Institucional Buriti, voltado para bebês de 6 a 24 meses de mães servidoras, e a Academia Buriti, que oferece diversas modalidades gratuitas e já conta com mais de 1.200 alunos.
Os gestores da Sudeco e do Serpro conheceram o Espaço Qualidade de Vida, com 1.320 metros quadrados que incluem refeitório, atendimento multidisciplinar em saúde e salas de jogos, de estudo, de descompressão e leitura, de meditação e de inovação.
Também foi apresentado o Clube de Desconto do Servidor, que conta com mais de 200 empresas parceiras oferecendo descontos especiais aos servidores.
A superintendente da Sudeco, Luciana Barros explica que o compartilhamento de conhecimentos entre as instituições envolvidas possibilitará “melhorias nas necessidades e preocupações dos servidores, dando um passo importante para instituir uma política que irá viabilizar o cuidado com a saúde física e mental e o desenvolvimento profissional e pessoal dos servidores”.
O processo de estudo e implementação do modelo de Qualidade de Vida no Trabalho do GDF na Sudeco e no Serpro será conduzido em parceria com a Secretaria de Economia, com a realização de reuniões futuras para a elaboração desses projetos.