O ASSUNTO É

Nova Reciclotech amplia atuação para todo o Distrito Federal

Publicado em

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) planeja um escopo em que a atuação das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) será feita de maneira regionalizada, na reciclagem de eletrônicos.

O projeto Reciclotech, que recolhe descartes eletrônicos e dá nova utilidade aos aparelhos, ganhará novo modelo de atuação.

Anteriormente o programa estava restrito à unidade do Gama. No ano passado, durante as duas primeiras execuções do programa, mais de 500 toneladas de lixo eletrônico foram recolhidas e mais de 100 pontos de entrega voluntária foram instalados.

No mesmo período, mais de 1,5 mil computadores foram doados a escolas, hospitais e entidades sem fins lucrativos que promovem ações de inclusão digital.

O projeto trouxe mais de 1,2 mil alunos formados, com capacitação profissional de jovens e adultos em cursos relacionados à tecnologia da informação, recondicionamento do lixo eletrônico, reciclagem de resíduos sólidos e descarte correto de rejeitos.

Agora, o objetivo é expandir o número de pontos de entrega voluntária em todo DF e, dessa forma, otimizar o sistema de logística reversa.
Gustavo Amaral, secretário de Ciência e Tecnologia, afirma que uma das determinações do governador Ibaneis Rocha foi ampliar os trabalhos em todo o Distrito Federal.

“Isso evita o desgaste público desnecessário e a gente fomenta a empregabilidade, novos cursos e a economia circular. É um projeto interessante, temos que fazer apenas alguns pequenos ajustes para que fique um projeto excepcional para a cidade”, explica Amaral.

O secretário também destacou que, no novo formato, será feita a atuação regionalizada, permitindo que as políticas públicas se conectem com outras ações da SECTI, para que um maior número de jovens possa participar.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Um conselho? É preciso concertar (Reflexões sobre o CNJ)

"É preciso concertar para não precisarmos consertar um erro histórico de enfraquecer o Judiciário, ajudando a minar a democracia."

Mais Radar

Inscrição para curso de gestão em segurança do DF termina terça (30)

A capacitação faz parte do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento de Competência e tem como objetivo aprimorar as habilidades dos profissionais envolvidos.

GDF lança edital de acolhimento para população em situação de rua

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) publicou edital de chamamento público...

Publicada a Lei que cria o Dia do Agente de Trânsito

A Lei nº 7.494, de 24 de abril de 2024, que...

Mostra Brasília em Foto reúne imagens de diversos pontos da capital federal

Inaugurado na quinta-feira (25), o Espaço Qualidade de Vida ganhou mais...

UnDF lança cinco novos cursos de graduação

A Universidade do Distrito Federal (UnDF) publicou as autorizações para a...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»