É oficial a mensagem de texto sobre o Cartão Prato Cheio, enviada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Trata-se de uma iniciativa de comunicação direta do governo com os beneficiários do programa.
O benefício é pago em nove parcelas de R$ 250 para auxiliar famílias em situação temporária de insegurança alimentar e nutricional.
A Sedes envia uma vez por mês orientações de educação alimentar e nutricional aos beneficiários ativos no programa, bem como informativos necessários. O projeto acontece em parceria com a Secretaria de Economia.
As mensagens enviadas são voltadas ao” vencimento do prazo para retirada do Cartão Prato Cheio nas agências do Banco de Brasília, ou bloqueio do benefício, caso ocorra”, explica a diretora de Programas Sociais de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Tatieli Ramos Paz.
Cabe lembrar que a Sedes não solicita dados pessoais sensíveis das famílias, nem realiza o cadastro no programa Prato Cheio por meio do WhatsApp. O cadastramento deve ser feito nas unidades públicas de assistência social do Distrito Federal.