O ASSUNTO É

Ibaneis vai vencendo a guerra| “Curva tenebrosa”, prevista com centenas de mortes, não ocorrerá no DF

Publicado em

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, se destaca como o mais importante General de Brigada no meio do campo de batalha que gradualmente vai vencendo a guerra contra o Covid 19, que ataca o DF há 44 dias . O vírus entrou pelo Aeroporto de Brasília carregado por uma paciente que acabava de chegar da Europa. De acordo com o anúncio feito pelo Ministério da Saúde neste sábado (18), o Distrito Federal já não é mais “estado de emergência” para o novo coronavírus.

O Governador Ibaneis Rocha é um homem acostumado a ser bem-sucedido. Se elegeu presidente da OAB-DF e em seguida se tornou o governador da mais importante vitrine política brasileira: o Distrito Federal.

Nas eleições de 2018, o desconhecido Ibaneis soube jogar o jogo e mudou o velho formato do tabuleiro político do DF .

Entre muitos dos seus compromissos, firmados com o povo, foi o de tirar a saúde do caos que foi submetida nas últimas duas décadas por governos corruptos e irresponsáveis.

O que não estava no script do governador, foi o ataque surpreso de um inimigo desconhecido que afundou a economia global e produz centenas de mortes por todo o mundo.

Na primeira semana de março, o Distrito Federal era o terceiro ente federativo a ser contaminado pelo Covid 19.

Os dois primeiros, com mais pessoas atestando positivo para o novo vírus, era São Paulo, governado por João Doria e Rio de Janeiro, do governador Wilson Witzel.

Foi aí que começou a saga do general estrategista.

“Estamos em guerra”, disse ele ao anunciar a primeira e imediata providência de combate ao perigoso inimigo da saúde pública.

Ibaneis publicou um decreto estabelecendo a suspensão das atividades em todas as instituições de ensino públicas e privadas, além de eventos que exigiam licenças do governo do Distrito Federal.

Quando o DF tinha 34 casos confirmados, o governador restringiu as atividades comerciais em shoppings centers, feiras populares e clubes recreativos.

Além disso, determinou o fechamento do Zoológico de Brasília, de parques recreativos, urbanos e casas noturnas.

O momento mais nervoso da guerra se deu quatro dias depois, com os números de infectados saltando para 511 pessoas em 24 horas, ou seja, 1,6% a mais.

Em todo o país, o aumento no mesmo período foi de 16,1%.

Foi aí que o General de Brigada do cerrado entrou  com a sua artilharia no campo de batalha com um decreto de isolamento social.

Sob  a sua voz de o comando, 56,47% da população aderiu ao toque do recolhimento social, conforme apontado em pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP).

Segundo o Ministério da Saúde, as medidas de isolamento adotadas por Ibaneis, muito antes de qualquer outro estado da federação, foram importantes  reduzir a velocidade de contágio do novo coronavírus na capital da República.

Em Brasília, desde o último dia 7 de abril, o período previsto para a grande curva tenebrosa do covid 19, vêm perdendo força e já está sendo encarado por Ibaneis Rocha e pelas autoridades sanitárias como uma “curvinha”.

Ontem, o Ministério da Saúde apontou que o General de Brigada Ibaneis Rocha, gradualmente vai logrando éxito contra o coronavirus.

O DF já não é mais considerado uma unidade da federação em “estado de emergência”. O DF passou para “situação de atenção”, segundo o anúncio do Ministério da Saúde.

O anúncio feito, significa que o número de casos em Brasília, vem diminuindo em comparação com os outros estados do Brasil.

O boletim do GDF do começo desta noite, mostrava 814 pessoas infectadas e 24 mortes. Embora lamentando as perdas, são números menores em relação as previsões de 15 dias atrás.

Agora, a última tacada do governador Ibaneis é tentar recuperar a autoestima do povo brasiliense e a sua economia.

O mais novo decreto governamental autoriza a volta do quadradinho de Dom Bosco à normalidade.

O comércio será reaberto a partir do dia 3 de maio. O governador liberou 1 milhão de máscaras para os trabalhadores que entram em campo blindados contra o perigoso inimigo e movimentar a economia debilitada.

Como em guerra, é impossível prever número de mortes, o fato é que teremos na capital da República, mas feridos se recuperando do que mortos para ser enterrados nas mais de mil valas abertas, antecipadamente, nos cemitérios da cidade.

No pós-guerra , o advogado e governador Ibaneis Rocha, cumprirá a sua promessa de fortalecer e respeitar o sistema Único de Saúde do DF e de cuidar da saúde de quem mais precisa.

Os milhões de reais investidos, advindos do Estado e das contribuições de setores produtivos da sociedade brasiliense, deixarão um grande legado que se tornará um patrimônio de todos.

Definitivamente, o General Governador representa o povo que o elegeu.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Abertas as inscrições para oficinas de corte, costura e serigrafia

Estão abertas as inscrições para o programa Fábrica de Cidadania. O projeto oferta 120 vagas para os cursos de corte, costura e serigrafia a...

Mais Radar

Inscrições para Qualifica DF terminam nesta quarta (22)

As inscrições para mais uma etapa do Qualifica DF, terminam nesta...

Abertas as inscrições para oficinas de corte, costura e serigrafia

Estão abertas as inscrições para o programa Fábrica de Cidadania. O...

Wi-Fi Social ultrapassa os 150 milhões de acessos no DF

O principal objetivo do Wi-Fi Social DF, projeto do Governo do...

Prazo para credenciamento de papelarias no CME termina neste domingo (19)

O prazo para as papelarias interessadas enviarem a documentação para participar...

Mães e filhos têm tarde especial no parque inspirado na Disney

A Secretaria da Mulher (SMDF) proporcionou diversão às mães que fazem...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»