O ASSUNTO É

GOVERNO DA DESTRUIÇÃO: Rollemberg manda Agefis derrubar empresas no SIA, extinguido centenas de postos de trabalho

Publicado em

Em um momento de grave crise nacional e de um grande número de desempregados, onde todos os estados concentram esforços para criar postos de trabalho, o governo do DF, através da Agefis, manda derrubar cerca de 10 empresas que estão instaladas há mais de 20 anos, e, em pleno funcionamento no SIA trecho 1

barra-radar

letra-os prédios das empresas “Ar Transportes” e “Transportadora Sul” foram derrubados sem que seus donos fossem sequer informados do resultado dos recursos que haviam impetrado junto a Agefis. No espaço funcionavam várias outras empresas que tiveram prejuízos gigantescos com as operações da Agefis. As derrubadas foram motivadas por falta de alvarás e carta de habite-se dos referidos prédios.

De maneira absurda, no dia 13/01/2017 e 16/01/2017, os fiscais da Agefis chegaram às 09 horas e foram retirando as coisas e derrubando as instalações da Transportadora sem que seu dono fosse intimado e ou sequer estivesse presente no local. A operação de derrubada da Agefis pegou os funcionários de surpresa.

WhatsApp Image 2017-01-19 at 10.35.38Foram utilizados três tratores para derrubar as instalações. Somente ontem após a derrubada das instalações das empresas que a Agefis notificou os proprietários, violando frontalmente o devido processo legal, cerceando o direito de defesa dos empresários, previsto na constituição.

barrinhaAs empresas que tinham juntas mais de oito galpões onde estavam guardados diversos materiais de várias outras empresas, destinados a serem entregues, ou seja, diversos contratos de locação dos galpões foram violentamente interrompidos, levando seus donos à loucura, pois, foram arruinados da noite para o dia, não tendo condições de sequer pagar os direitos trabalhistas de seus funcionários.

 

Esse é o tratamento que o governo Rollemberg dá a quem gera emprego e renda no DF. No ano passado, segundo dados da Associação Comercial do Distrito Federal, mais de 17 mil empresas brasilienses deram baixa no CNPJ na Junta Comercial da capital do país. Apenas no último dia do ano, foram 1.439. “Rollemberg está acabando com Brasília”, diz Cléber Pires, presidente da ACDF.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

Prazo para credenciamento de papelarias no CME termina neste domingo (19)

O prazo para as papelarias interessadas enviarem a documentação para participar...

Mães e filhos têm tarde especial no parque inspirado na Disney

A Secretaria da Mulher (SMDF) proporcionou diversão às mães que fazem...

Sorteio do Nota Legal é adiado para o dia 27 de junho

O primeiro sorteio de 2024 do programa Nota Legal mudou de...

Nova forma no sistema de bilhetagem dos ônibus será totalmente digital

A partir de 1º de julho, os métodos de pagamento das...

GDF estuda usar pavimento em concreto com fibras sintéticas

O Governo do Distrito Federal (GDF) estuda utilizar pavimento em concreto...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»