No primeiro encontro de membros plenos da Rede, a Controladoria-Geral do DF (CGDF) esteve reunida com a Controladoria-Geral da União e com os demais membros da Rede Nacional de Transparência e Acesso à Informação (Rede LAI).
O Distrito Federal foi representado pela Subcontroladoria de Transparência e Controle Social da CGDF. O evento foi um espaço para atualização sobre o funcionamento da Rede e a integração de novos participantes.
Foi apresentado a proposta de regimento interno e orientação para a apresentação de ações pelos membros para 2025, além da exposição da proposta de pauta da 1ª Assembleia Geral da Rede LAI, agendada para o dia 17 de setembro.
“Com esse alinhamento estratégico para as próximas etapas poderemos avaliar com maior precisão as propostas e definir um plano de ação que atenda efetivamente às necessidades e prioridades da gestão da Rede”, pontuou Rejane Vaz, subcontroladora de Transparência e Controle Social.
A proposta de regimento interno da Rede LAI está sendo discutida e aprimorada pelo grupo de trabalho. A Rede LAI, lançada em maio de 2024, conta com 33 membros plenos aderentes.
Neste ano, a adesão está limitada aos órgãos com competência de supervisão, monitoramento ou promoção da transparência ativa ou passiva dos estados, do Distrito Federal e das capitais.