O ASSUNTO É

Educação aumenta oferta de professores nas escolas em 2024

Publicado em

Nessa quarta-feira (6), a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) ofereceu curso de formação para cerca de 150 servidores que vão atuar no programa Carência Zero. A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) trabalha para ter um ano letivo sem falta de professores na rede pública em 2024.

O programa tem o objetivo de supervisionar os procedimentos de pré-modulação, de conferência de carências de professores nas unidades de ensino, de remanejamento de servidores efetivos excedentes e de contratação temporária de professores substitutos.

Para garantir o início do próximo ano letivo com todas as carências de classe supridas, o curso conta com a participação de representantes de todas as 14 coordenações regionais de ensino (CREs) do DF e de chefes e equipes de unidades regionais de gestão de pessoas.

Durante o curso, os servidores ficam a par de todo o cronograma de ações que serão executadas antes do início do ano letivo, bem como as ações que serão desenvolvidas com o começo das aulas em 2024.

“A Subsecretaria de Gestão de Pessoas já se planeja desde o ano anterior para que as escolas tenham os seus profissionais já no primeiro dia de aula. As ações começam com um procedimento de remanejamento, que acontece no segundo semestre, e depois disso, várias ações subsequentes culminam para que, no primeiro dia de aula, todas as unidades tenham profissionais em sala de aula”, explica a subsecretária de Gestão de Pessoas, Ana Paula Aguiar.

O Governo do Distrito Federal (GDF) deverá nomear 776 professores efetivos, 20 orientadores educacionais e 16 gestores em políticas públicas e gestão educacional para reforçar o quadro da SEE-DF para o próximo ano.

A secretaria contará, ainda, com a nomeação de professores temporários. Ao todo, são 835 unidades de ensino, que contam com a atuação de 1.706 servidores da carreira de assistência à Educação e 34.618 professores entre efetivos e temporários.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Demissão de Sílvio Almeida repercute entre entidades civis

Silvio Almeida estava à frente do ministério desde o início de janeiro de 2023 e foi demitido após denúncias de ter cometido assédio sexual. 

Mais Radar

Transporte público terá reforço de 110 ônibus para o 7 de Setembro

O desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, neste...

Aluguel social para mulheres vítimas de violência é regulamentado no DF

Foi publicada a portaria 131/2024, que estabelece novas normas para a...

Projeto Acelera Brasília 2024 promove competições na Arena Kart Point

A partir da próxima semana, o centro da capital federal vai...

Prorrogado prazo das inscrições para integrar o Conplan

Foi prorrogado para quinta-feira (5) o prazo das inscrições para selecionar...

Guerra no combate a incêndio que avança sobre a Flona de Brasília

Uma força-tarefa com equipes de diferentes órgãos trabalha para conter o incêndio que atinge a Floresta Nacional de Brasília (Flona). São, ao todo, 150 pessoas, uma aeronave e 35 viaturas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»