O ASSUNTO É

Dez RAs receberão pesquisadores do Pdad-A em dezembro

Publicado em

Os agentes de coleta estão visitando residências, desde o início de novembro, as 35 regiões administrativas do Distrito Federal, incluindo Água Quente e Arapoanga, e dos doze municípios goianos vizinhos.

O objetivo é entrevistar os habitantes da área metropolitana de Brasília para a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios Ampliada (Pdad-A) 2023, realizada pelo Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF).

Nesta semana, os agentes estão finalizando Ceilândia, Gama, Fercal, Planaltina, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião e Sobradinho, além de Águas Lindas, Luziânia, Novo Gama e Valparaíso, em Goiás.

Na próxima semana, a coleta começa em Águas Claras, Guará, Jardim Botânico, Lago Sul, Lago Norte, Núcleo Bandeirante, Plano Piloto, SCIA/Estrutural, Sudoeste/Octogonal e Taguatinga, além dos municípios goianos Formosa e Padre Bernardo.

“Nesta semana, completamos um mês de coleta. A expectativa é de que ela seja finalizada por volta de março. A partir deste segundo mês se inicia a checagem para verificar a consistência das respostas, confirmando a visita dos agentes e buscando garantir a qualidade da coleta. Depois, se inicia o tratamento dos dados levantados e, em seguida, a divulgação dos resultados”, diz Jusçanio de Souza, coordenador de Estatística e Pesquisas Socioeconômicas do IPEDF.

A Pdad-A é a atualização da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad), considerado o mais importante levantamento regional domiciliar.

Nesta edição, a pesquisa foi ampliada para além da área urbana, abrangendo a zona rural do DF e os municípios de Goiás que integram o chamado Entorno, somando as localidades anteriormente abrangidas pela Pdad Rural e a Pesquisa Metropolitana por Amostra de Domicílios (Pmad).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Demissão de Sílvio Almeida repercute entre entidades civis

Silvio Almeida estava à frente do ministério desde o início de janeiro de 2023 e foi demitido após denúncias de ter cometido assédio sexual. 

Mais Radar

Transporte público terá reforço de 110 ônibus para o 7 de Setembro

O desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, neste...

Aluguel social para mulheres vítimas de violência é regulamentado no DF

Foi publicada a portaria 131/2024, que estabelece novas normas para a...

Projeto Acelera Brasília 2024 promove competições na Arena Kart Point

A partir da próxima semana, o centro da capital federal vai...

Prorrogado prazo das inscrições para integrar o Conplan

Foi prorrogado para quinta-feira (5) o prazo das inscrições para selecionar...

Guerra no combate a incêndio que avança sobre a Flona de Brasília

Uma força-tarefa com equipes de diferentes órgãos trabalha para conter o incêndio que atinge a Floresta Nacional de Brasília (Flona). São, ao todo, 150 pessoas, uma aeronave e 35 viaturas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»