A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) publicou a convocação do processo seletivo simplificado para a contratação temporária e a formação de cadastro de profissionais da saúde na especialidade de médico generalista.
O não comparecimento no prazo estipulado para a contratação significará a exclusão do candidato do processo seletivo. Os candidatos foram convocados por decreto, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Os convocados também deverão apresentar avaliação médica pré-admissional, com aprovação de aptidão física e mental, assim como toda a documentação exigida (original e cópia) no edital de abertura.
O principal objetivo da convocação à época foi ampliar a capacidade de atendimento na rede pública, especialmente em casos de dengue e de doenças respiratórias. Os profissionais reforçaram o atendimento de urgência e emergência em hospitais de todas as regiões do DF e também do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em março de 2024, a SES recebeu 200 médicos generalistas. Os profissionais foram convocados por meio de processo seletivo para atuar de forma temporária, por seis meses, renováveis pelo mesmo período.